Após dois dias de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou, nessa segunda-feira (24), o corpo do estudante universitário de 20 anos que estava desaparecido desde sábado (22) em uma cachoeira de Januária, no Norte de Minas.
“Nossa equipe realizava uma varredura submersa no local quando o corpo da vítima emergiu na base da queda da cachoeira, a cerca de 30 m do ponto onde os militares estavam. Então, nadamos até a vítima e a rebocamos para a margem”, informaram os Bombeiros.
O corpo foi reconhecido por familiares e, após a perícia da Polícia Civil, foi liberado e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros, também no Norte de Minas.
A vítima é moradora de Montes Claros e havia desaparecido no Balneário de Pandeiros, omde estava realizando uma atividade acadêmica. O local é conhecido como “1ª Cachoeira” e fica a cerca de 52 km de Januária.
Os colegas de faculdade contaram que o jovem estava com a turma, de aproximadamente 30 pessoas e, no final da tarde, alguns estudantes resolveram entrar na cachoeira.
Quando um dos alunos começou a se afogar, o jovem de 20 anos entrou na água para tentar ajudar o colega, mas submergiu e desapareceu.
Fonte: Hoje em Dia