Desde domingo passado (5), equipes do Corpo de Bombeiros estão empenhadas na operação para localizar o carro e o corpo do aposentado José Eugênio da Silva, de 75 anos, submersos no Lago de Furnas em São José da Barra (MG).
Conforme informações de tesmunhas que estavam no local no momento da tragédia, o idoso estava fazendo a travessia de São José da Barra para o município de Guapé (MG) pela balsa, quando deliberadamente acelerou seu veículo, vindo a cair na represa.
Na terça-feira (7), a Marinha do Brasil esteve presente com a embarcação e a empresa ScubaMinas, de São José da Barra iniciou o apoio com um sonar melhor. Foi realizado uma varredura do trajeto de acordo com as coordenadas repassadas ao CBMMG e MB, sendo detectado um objeto parecido com um veículo, onde foi lançado a corda com imã para confirmação do objeto com 40 metros de profundidade. Confirmado que estava firme, sendo poitado com boia, houve a descida de um mergulhador da ScubaMibas, sendo que o objeto era uma balsa antiga naufragada. Na mesma data foi feito outra varredura pelo trajeto Barra/Guapé, sendo detectado um objeto idêntico a um veículo, porém não houve a confirmação com imã, haja vista que iniciou ventos fortes e chuva intensa.
Na madrugada desse domingo (12), Bombeiros do Distrito Federal e Espírito Santo, chegaram com um barco e um sonar de alta precisão para localizar objetos em elevada profundidade.
A prefeitura de São José da Barra, está oferecendo todo apoio. O prefeito Marcelinho Silva, o vice Jailson Viana e o secretário de agropecuária, industria e Comércio, Romulo Leandro, estiveram no local na última quinta-feira (9). A hospedagem das equipes do Espírito Santo e Distrito Federal, está sendo no anexo da Marinha do Brasil no bairro de Furnas em São José da Barra.
O Comando Geral do Corpo de Bombeiros de MG e a prefeitura de São José da Barra, direcionaram um ofício para o comando da Polícia Federal, solicitando um drone submarino para ajudar na busca, caso bão tenham êxito neste domingo.
Fonte: Folha Regional