Regional

Bombeiros participam de campanha de vacinação institucional em Divinópolis

Os Bombeiros Militares participaram de uma campanha para atualização da carteira de vacinas do efetivo militar, realizada na última segunda (30) e nesta quarta (01). Agentes da Secretaria de Saúde Municipal compareceram ao quartel em duas datas distintas com o objetivo de prevenir doenças causadas pela exposição dos militares a vírus e outros agentes transmissores. A ação foi promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A campanha teve como público alvo todo o efetivo operacional e administrativo, com atualização das vacinas contra Covid-19, Varicela, Meningite C, Difteria e Tétano. O cumprimento do calendário de vacinação em dia é de extrema importância para os militares do 10º BBM, que lidam com situações rotineiras que expõem os bombeiros a possíveis contaminações. Atendimentos de busca e resgate em rios, lagos ou enchentes são suscetíveis ao contato com água contaminada, além de ocorrências de Atendimento Pré-Hospitalar em que frequentemente os bombeiros estão expostos a ferimentos, sangue e secreções corporais que podem oferecer risco à saúde dos militares.

Fonte: Corpo de Bombeiros