O que era namoro acabou em casamento e o técnico João Batista Corrêa (Brandão) foi oficialmente declarado nesta terça-feira (8) o novo treinador do Formiga Esporte Clube para a temporada 2010 do Campeonato Mineiro – Módulo II.
Dono de um currículo invejável, Brandão vem cheio de expectativas para o clube e promete dar o melhor de si para ajudar ao FEC na conquista do tão almejado acesso ao Módulo II do Mineiro.
Como confirmou o técnico, ele já havia feito um acordo verbal com a diretoria do Formiga há algum tempo e estava confiante de que iria trabalhar no FEC em 2010. Estamos nos reunindo, planejando, junto com a diretoria, para que a gente possa realmente ser bem sucedido, montar uma boa equipe de trabalho, montar um bom grupo de atletas, para que a gente possa fazer um bom trabalho, objetivando o acesso do Formiga que é o sonho de todos, enfatiza Brandão.

O que pesou na decisão?
Questionado sobre o que pesou na decisão de escolher o FEC, Brandão assumiu que sempre foi um sonho dele e que tem feito contato com o Formiga desde maio. Pesou muito a nossa amizade, o nosso relacionamento, que não é de hoje. Nós já indicamos técnicos para o Formiga, indicamos jogadores. É uma diretoria que a gente tem uma afinidade muito grande.

O que o torcedor pode esperar?
O novo treinador do FEC garante que a torcida pode esperar um bom trabalho para o próximo ano. A gente já assistiu jogos do Formiga, a gente sabe do carinho, do amor, da paixão que o torcedor tem por essa equipe. O torcedor pode esperar sempre muita luta, muita seriedade, muito profissionalismo e muita vontade de conseguir um grande trabalho aqui no Formiga, declara.

Qual a expectativa?
A principal expectativa é a de montar uma boa equipe, equipe qualificada, de bons atletas, de homens, de profissionais. Nós colocamos alguns nomes, o Formiga tem as suas preferências também, nomes estão sendo colocados, estão sendo contatados. É um momento de dificuldade, porque tem a concorrência das outras equipes também, todas buscando os bons atletas, mas o importante é que nós temos um objetivo em comum, de montarmos uma boa equipe e, dentro do planejamento, dessas conversas, que a gente seja feliz nessa parte, relata Brandão.

Início dos trabalhos
Os trabalhos práticos estão previstos para começarem no dia 4 de janeiro, quando a equipe deverá se apresentar ao clube. Brandão pretende trabalhar com um grupo de 26 a 28 atletas, incluindo jogadores da categoria de base. A intenção é acertar bem mais do que errar na contratação do grupo. Formiga é uma equipe tradicionalíssima, uma equipe muito iluminada também, a gente sabe disso, conhece a história, vem buscando seus objetivos. É um campeonato dificílimo, muito equilibrado, independente das chaves iniciais, todas elas você tem que encarar com muita seriedade, com muita responsabilidade, mas sempre objetivando o melhor e aquela expectativa de chegar lá na frente e conseguir o acesso, ressalta Brandão, que é conhecido por muitos como o Rei dos acessos e pretende manter essa tradição no FEC.

Palavra da diretoria
O diretor de patrimônio, Ronaldo Borges, falou em nome da diretoria e enfatizou: o Brandãozinho deu entrevista falando que já namorava o Formiga há bastante tempo, hoje eu posso dizer que foi o casamento. Já era interesse nosso também trazer o Brandão para dirigir nossa equipe, ele que tem uma carreira espetacular de acesso dos times para a divisão superior e vai fazer um bom trabalho aqui e, se Deus quiser, levar o Formiga para a elite do futebol mineiro.
Ronaldo Borges disse que o treinador indicou alguns jogadores que trabalham com ele, já acertaram verbalmente com alguns e a intenção é de montar uma equipe forte para o acesso em 2010, aproveitando também jogadores que já tiveram passagem pelo clube. Gostaríamos de contar com nossa torcida, que sempre foi nosso 12º jogador, e dizer para ela que da nossa parte da diretoria não vai medir esforços para a gente alcançar essa primeira divisão.

A carreira
João Batista Corrêa tem 51 anos e um extenso currículo. Já passou pelo Fabril, Lavras, Democrata de Sete Lagoas, Democrata de Governador Valadares, Uberlândia, Vila Nova, Mamoré, Rio Branco de Andradas, Ipiranga de Manhuaçu, Valério Doce, equipe júnior do Clube Atlético Mineiro, dentre outros.
Como principais conquistas ele tem: quatro títulos do campeonato da Segunda Divisão, um título do Módulo II, quatro vice-campeonatos do Módulo II, um vice-campeonato do Mineiro, cinco títulos do Mineiro do Interior.
Em termos de acesso, dois foram no Fabril Esporte Clube, dois no Guarani de Divinópolis, três com o Esporte Clube Mamoré, de Patos de Minas e Graças a Deus é uma carreira vitoriosa, de muito trabalho, de muita luta e nós estamos prometendo trazer também para o Formiga Esporte Clube realmente é esta condição de muito trabalho, de muita seriedade, de muita responsabilidade para que a gente possa mais uma vez ter um bom êxito neste trabalho, conclui o novo treinador do FEC.

COMPATILHAR: