“O Brasil depende de todo grande talento”. Com uma frase curta e repetida à exaustão nos últimos meses, o técnico Tite tem tentado ao mesmo tempo valorizar Neymar e mudar o discurso sobre dependência na Seleção. Depois de duas partidas fora por conta de uma lesão no tornozelo direito, o camisa 10 está de volta para a etapa mais importante da Copa do Mundo do Catar. Nesta segunda-feira (5), a equipe brasileira enfrenta a Coreia do Sul, pelas oitavas de final. A bola rola às 16h (de Brasília), no Estádio 974, em Doha.

O vencedor do confronto encara nas quartas de final Japão ou Croácia, que medem forças no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah, também hoje, às 12h.

A presença de Neymar foi confirmada de uma maneira, no mínimo, curiosa. Questionado  em entrevista coletiva se o camisa 10 jogaria, o zagueiro Thiago Silva fez as vezes de repórter e repassou a pergunta a Tite. “Sim!”, exclamou.

Em outro momento, porém, o treinador foi mais comedido e condicionou a escalação ao treinamento que ocorreria horas depois, no Estádio Grand Hamad, CT da Seleção Brasileira no Catar.

“Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje (ontem) de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ela passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo”, disse.

Números de Neymar pela Seleção Brasileira

  • 122 jogos
  • 75 gols (2º maior artilheiro, com dois a menos que Pelé)
  • 31 assistências
  • 106 participações em gols (0,86 por jogo)
  • 31 cartões amarelos e 1 vermelho.
  • Fonte: Estado de Minas
COMPATILHAR: