“Seu cabelo é feio. Não aguento olhar para ele”. Essas teriam sido as palavras de uma professora a um menino, de 8 anos de idade, durante as aulas de uma turma de terceiro ano do ensino fundamental. O caso aconteceu em uma escola municipal de Juiz de Fora, na Zona da Mata, no último dia 14 de novembro.
De acordo com boletim de ocorrência, a mãe da criança, de 27 anos, contou aos policiais que o menino estava assistindo aula quando foi abordado pela professora. A mulher, que leciona português e matemática, teria criticado o cabelo da criança dentro da sala. Depois, na hora do recreio, a profissional teria prendido o cabelo do menino contra a vontade dele.
Conforme a mãe da criança, o filho usa cabelo black power, gosta dele e ficou muito triste e magoado com a situação. Ainda conforme a mulher, essa não era a primeira vez que a professora implicava com o cabelo do estudante. A mãe do menino tinha marcado uma reunião com a diretora da instituição para conversar sobre o assunto, mas a escola desmarcou.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Juiz de Fora solicitando um posicionamento e aguarda retorno.
Fonte: O Tempo