Enquanto o América vislumbra uma recuperação com Givanildo Oliveira após a boa vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, Atlético e Cruzeiro entram em campo apostando em talismãs diferentes. No Galo, a expectativa é que o novo treinador Cuca dê novo ânimo e padrão de jogo à equipe, que enfrenta o Coritiba fora de casa, no domingo (14), às 16h. Já o Cruzeiro fará sua primeira partida em Uberlândia neste campeonato, onde enfrenta o Avaí. Com a corda no pescoço, Joel Santana aposta suas fichas em Wellington Paulista e Roger, que serão titulares.

Poder de fogo
Principal carência do Cruzeiro na era Joel Santana, a linha de frente cruzeirense quer aproveitar a fragilidade do Avaí, defesa mais vazada do campeonato, para voltar a fazer gols. O time deverá ter a volta de Thiago Ribeiro e Wellington Paulista na linha de frente. A dupla fez sucesso em 2009 e 2010.

Receita velha
Mais uma vez, Alexandre Kalil resolveu trocar o comando da equipe, que não emplacou com Dorival Júnior. Optou por Cuca, que até dois meses atrás estava no rival Cruzeiro. ?Ninguém estudou melhor o Atlético nos últimos tempos?, disse o presidente. Cuca estreou com o pé esquerdo. Perdeu para o Botafogo na Sulamericana por 2 a 1, em Ipatinga.

Alto risc
Pelo Brasileirão, Cuca quebra a cabeça para achar a melhor formação para o Galo, que enfrenta o perigoso Coritiba no domingo. O Coritiba tem 75% de aproveitamento no ano. Jogou 21 partidas no Couto Pereira, ganhou 17 ou 18 e empatou dois e perdeu só para o Atlético Goianiense, depois de ter perdido a Copa do Brasil. ?É um jogo de altíssimo risco, mas que você pode ter uma superação e buscar a vitória para, a partir dela, ter a sequência que buscamos. Você não vai mudar uma situação que se encontra em 45 minutos. Tem que ter paciência?, relatou Cuca. Na verdade, os números do Coxa em casa em 2011 são: 25 partidas, com 21 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

Gol de placa
Atendendo aos pedidos dos americanos, o assessor da presidência do Coelho, Marcus Salum, conversou com representantes da ADEMG e conseguiu autorização para afixar uma placa de homenagem ao gol de Rodriguinho contra o Fluminense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O gol abriu a vitória de 3 a 0 do América sobre o tricolor carioca.

COMPATILHAR: