Na terça-feira (29), a Câmara Municipal de Formiga participou do 1º Seminário de Atendimento a Vítimas com Transtorno do Espectro Autista, promovido pela 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Formiga. O evento foi realizado com o objetivo de aprofundar o conhecimento técnico e humano no atendimento a pessoas com o espectro autista, especialmente em situações de urgência e emergência.

A ação teve como foco a integração entre órgãos de segurança pública, profissionais da saúde, professores, cuidadores e associações de pais, fortalecendo o diálogo e a formação de redes de apoio mais preparadas e sensíveis às especificidades do TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Representando o Poder Legislativo, esteve presente o presidente da Casa, vereador Flávio Martins, que destacou a importância de eventos como esse para a construção de uma sociedade mais acolhedora e preparada:
O seminário cumpre um papel essencial de capacitação, empatia e aproximação entre os agentes públicos e as famílias. Precisamos investir em conhecimento para promover o cuidado com dignidade e respeito”, afirmou.

A Câmara Municipal reforça seu apoio às iniciativas que buscam a inclusão, o respeito às diferenças e a humanização no atendimento às pessoas com deficiência. O evento representou um marco para Formiga no avanço das políticas públicas voltadas à comunidade autista.

A expectativa é que o seminário se repita em edições futuras, consolidando-se como uma agenda permanente de diálogo e aprendizado.

 

Foto: Câmara Municipal

 

Foto: Câmara Municipal

 

 

Fonte: Câmara Municipal

 

 

COMPARTILHAR: