Redação Últimas Notícias

Familiares de Lourenço Fonseca Ferreira de quatro anos criaram uma campanha nas redes sociais para pedir doação de sangue para a criança.

Lourenço sofre de leucemia (câncer que ocorre na formação das células sanguíneas, dificultando a capacidade do organismo de combater infecções). Ele está fazendo tratamento da doença na Santa Casa de Belo Horizonte e necessita de transfusões de sangue.

Lourenço necessita da doação de sangue O positivo. Para mobilizar os fomiguenses a doarem sangue, a família de Lourenço criou a campanha “SOS Lourencinho”.

Como em Formiga não possui um posto de coleta de sangue, os familiares juntamente com médicos, políticos e representantes da sociedade formigunese conseguiu viabilizar a vinda de uma unidade do Hemominas ao município.

A mobilização será realizada no dia 8 de dezembro (sábado), no hospital Santa Marta. Na ocasião as pessoas poderão doar todos os tipos de fator sanguíneo.

Os requisitos para doação de sangue são:

– Estar em boas condições de saúde

– Ter entre 18 e 69 anos

– Pesar no mínimo 50kg

– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)

– Estar alimentado, por isso evite alimentos gordurosos e aguarde até 2 horas para doar

– Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

 

COMPATILHAR: