Companhias prestadoras de telefonia móvel iniciaram, nesta segunda-feira (2), uma campanha de atualização dados dos clientes que possuem linhas pré-pagas desatualizadas.

Dez estados já receberam a atualização, e agora o mesmo processo valerá para todo o Brasil.

A ação faz parte do Projeto Cadastro Pré-Pago, da Anatel, iniciado em abril, e busca evitar fraudes de cadastros em nome indevido e trazer mais segurança aos consumidores.

O procedimento da atualização é da seguinte forma: os clientes que possuem pendências cadastrais receberão um SMS de sua operadora, notificando que precisam fazer o recadastramento.

Após receber a mensagem, o consumidor deve entrar em contato com a central de atendimento da operadora e informar o nome completo, número de CPF; e o endereço completo, com o CEP.

A atualização é obrigatória para quem  tem pendências.

Quem não fizer o recadastramento no prazo dado pela operadora, de acordo com o estado, terá a linha bloqueada enquanto os dados não forem atualizados.

 

Fonte: Matéria da Agência Brasil (Rádio Nacional)||http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2019-09/campanha-para-atualizacao-de-dados-de-clientes-de-linhas-pre-pagas-comeca-hoje
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