A Prefeitura de Belo Horizonte ainda não bate o martelo sobre os detalhes que envolvem o funcionamento da cidade durante o feriado de Carnaval que, neste ano, acontece entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março. Nesta quarta-feira (26), o prefeito Alexandre Kalil (PSD) diz que isso será discutido futuramente, mas pediu que os comerciantes abram seus estabelecimentos normalmente.

“Queremos uma cidade normal no Carnaval”, afirmou. 

De acordo com Kalil, os alvarás “estão na prefeitura” e os eventos privados devem acontecer, obedecendo as regras divulgadas hoje. Ou seja, cada pessoa deverá apresentar comprovante de vacinação e um teste negativo de covid-19. 

“Carnaval ainda não tem nada marcado. Os alvarás estão dentro da prefeitura. A princípio, entra no evento, mas vamos obrigar teste e comprovante de vacina. Sobre esse assunto, vamos dedicar o momento certo”, disse. 

Comprovante de vacina e teste

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta quarta-feira (26), novas regras para a realização de eventos na cidade. Os participantes dos eventos deverão atender regras como a exigência de comprovação das duas doses da vacina e testagem negativa para Covid-19, realizada previamente.

A medida foi anunciada pelo prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), em entrevista coletiva, e passa a valer a partir da próxima segunda-feira (26). O chefe do Executivo afirmou que a medida é para tentar conter o avanço dos casos de Covid-19. 

“Estamos com mais 90% da população vacinada e não podemos nos expor a idiotas negacionistas. Qualquer evento, a partir de segunda que vem, além do atestado de vacinação exigiremos o teste”, afirmou Kalil.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: