O IBGE abriu mais um processo seletivo simplificado complementar para a contratação temporária de profissionais que trabalharão no Censo 2022. No Centro-Oeste de Minas, as oportunidades são para Abaeté, Lagoa da Prata e Nova Serrana.

Ao todo, são 133 vagas para agente censitário de administração e informática, distribuídas em 114 municípios, em 14 estados.

O candidato deve ter ensino médio completo. A remuneração mensal é de R$ 1.700, com direito ainda a auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Entre as atribuições estão: adotar as providências relativas à contratação, prorrogação de contratos e desligamento de recenseadores; colaborar na organização e na administração dos postos de coleta, incluindo o auxílio na instalação e configuração de equipamentos de informática dos postos e das subáreas.

A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, podendo ser prorrogado. A jornada de trabalho será 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Dentre as 133 vagas, 14 são para pessoas pretas ou pardas (PPP) e 3 para pessoas com deficiência (PcDs).

 

Vagas para o censo do IBGE

Município Municípios de trabalho Total de vagas Ampla concorrência Pessoas pretas ou pardas Pessoas com deficiência
Abaeté Abaeté, Biquinhas, Cedro do Abaeté, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Morada Nova de Minas, Paineiras, Quartel Geral e Serra da Saudade 1 1 0 0
Lagoa da Prata Lagoa da Prata, Iguatama, Japaraíba, Moema e Santo Antônio do Monte 1 1 0 0
Nova Serrana Nova Serrana, Araújos, Conceição do Pará, Leandro Ferreira, Perdigão e São Gonçalo do Pará 2 1 1 0

 

Como se inscrever

As inscrições se encerram na terça-feira (31) e devem ser realizadas de forma on-line, enviando formulário de inscrição para o endereço da unidade estadual correspondente à vaga, sem cobrança de taxa.

O candidato deve preencher, pela internet, o formulário de inscrição e enviá-lo para o e-mail da unidade estadual do IBGE que abrange a localidade da vaga. Junto ao formulário, o candidato deve anexar as cópias da documentação (identidade e titulação acadêmica). A análise dos títulos será classificatória.

Mais informações e orientações sobre os processos seletivos – como editais, inscrição, resultado da análise de títulos e resultado final – estão no portal do IBGE.

A abertura da seleção é para suprir as vagas das localidades que tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas e que tenham vagas disponíveis.

As contratações serão efetuadas nos termos da Lei 8.745, que permite a admissão de pessoal por tempo determinado a fim de atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

Fonte: G1

COMPATILHAR: