O Unifor-MG é mais uma organização participante da iniciativa TEIA (Trabalho, Empreendedorismo, Inovação e Aprendizado), que conta com outros atores envolvidos, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o grupo F7 (Experience Empreender Transforma Formiga) e o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus Formiga.

A adesão do Centro Universitário de Formiga foi debatida em uma reunião no dia 12 de abril, no campus universitário, com o reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, a diretora Geral de Ensino Ineidina Sobreira, o coordenador de cursos Prof. Me. Daniel Ebias e representantes da iniciativa.

Na oportunidade, foram apresentados os objetivos do TEIA, que envolvem disseminar a cultura empreendedora e contribuir para um ecossistema de empreendedorismo e inovação em Formiga e região.

O Unifor-MG, como uma importante instituição de ensino com serviços prestados à comunidade, passa a integrar o movimento, oferecendo toda sua expertise e seu corpo docente dos mais de vinte cursos de graduação.

De acordo com o coordenador de cursos Prof. Me. Daniel Ebias, o Centro Universitário de Formiga tem muito a contribuir na formação de um ambiente propício para o empreendedorismo, a inovação, o desenvolvimento pessoal, social e econômico regional.

Fonte: Unifor-MG

Comentários