Uma cena chamou a atenção de dois clientes que desejavam apenas comprar sorvete. Um rato foi encontrado dentro de um quiosque do Burger King em um shopping de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Quem filmou a cena foi o servidor público Caio Mendes, de 36 anos. Segundo ele, tudo aconteceu na quinta-feira (20), por volta de 16h30, no Partage Shopping Betim. “Eu ia ser atendido, quando a ratazana saiu debaixo da máquina de sorvete do quiosque. O animal estava machucado e sangrando. Comecei a filmar para que a empresa tome uma atitude”, relata.
Ele conta que a funcionária do quiosque chamou a gerente da rede de fast-food. Em seguida, outro colaborador do mall pegou o rato com uma pá e recolheu o animal. “Eu estava com pressa no dia, senão teria cobrado um posicionamento da gerência do shopping e do quiosque. É um absurdo, ainda mais porque é um estabelecimento de alimentação”, diz.
Respostas
Em nota, o Burger King informou que “a empresa segue todas as normas vigentes de vigilância sanitária e que, constantemente, passa por inspeções internas”. Ainda conforme a rede alimentícia, “os laudos de funcionamento e limpeza seguem os normativos de órgãos reguladores”.
“Reforçamos que o caso está em tratativa junto ao shopping, que recentemente dedetizou todo o ambiente”, completou.
Também por meio de nota, o shopping informou que “lamenta pelas imagens que estão circulando e informa que realiza inspeções e dedetizações periódicas em todo empreendimento, mantendo rigoroso procedimento de controle de pragas com laudos recentes de dedetização e desratização. Além disso, as operações de alimentação passam periodicamente por vistorias dos órgãos competentes”
“Ressaltamos também que as lojas são responsáveis pela limpeza e asseio interno dos seus espaços”, disse.
Confira as notas na íntegra:
Burger King:
A empresa informa que segue todas as normas vigentes de vigilância sanitária e que, constantemente, passa por inspeções internas. Todos os laudos de funcionamento e limpeza seguem os normativos de órgãos reguladores. Reforçamos que o caso está em tratativa junto ao shopping, que recentemente dedetizou todo o ambiente.
Partage Shopping Betim:
O Partage Shopping Betim lamenta pelas imagens que estão circulando e informa que realiza inspeções e dedetizações periódicas em todo empreendimento, mantendo rigoroso procedimento de controle de pragas com laudos recentes de dedetização e desratização. Além disso, as operações de alimentação passam periodicamente por vistorias dos órgãos competentes. Ressaltamos também que as lojas são responsáveis pela limpeza e asseio interno dos seus espaços.
Fonte: O Tempo