No começo de tudo, mesmo continuando no rádio, muitos atores, comediantes, cantoras, cantores e jornalistas passaram a trabalhar também na televisão. Entre os tantos, César de Alencar, Chacrinha, Flávio Cavalcanti, Cid Moreira e Gontijo Teodoro, para não esticar demais.

O rádio sempre foi fundamental para a TV, assim como o jornal impresso, ao longo de todo tempo, também fez e faz chegar ao vídeo alguns dos seus mais importantes valores. A lista é interminável.

E felizmente nada se alterou, pelo menos ainda, de forma tão drástica. Mesmo diante de tantas dificuldades, temos boas emissoras de rádio em operação, inclusive encontrando novas formas de transmissão, assim como os jornais de todos os dias, também em edição digital, permanecem imprescindíveis na vida de tantas pessoas.

O grande risco, perigo a céu aberto, são os derivados que a internet veio a apresentar. Tudo é escrito, e em grande parte mal escrito, sobre todos os assuntos, sem nenhum conhecimento de causa qualquer e sem causar qualquer constrangimento nos muitos erros cometidos.

É por aí que mora o perigo. A geração formada ouvindo rádio, assistindo televisão ou lendo jornal pode dar lugar a uma outra em que o conhecimento é nenhum, mas o cabotinismo extrapola todos os limites.

 

Mundo limitado

 

É interessante verificar como os grandes fenômenos da internet são só grandes fenômenos na internet.

A maioria absoluta não consegue repetir o sucesso e nem mesmo se colocar em outros lugares.

 

 

Sentido inverso

 

No entanto, vale observar também que as figuras mais acessadas nas redes sociais ou que têm maior número de seguidores, são pessoas da televisão.

Atrizes, atores, cantores, apresentadores e companhia bela.

 

 

Mais uma

 

O “PT”, Partido do Tutinha da Jovem Pan, já tem outra forte candidata a candidata.

Agora é a vez da Antonia Fontenelle. A “bancada” já tem José Carlos Bernardi, Adrilles Jorge e Bruna Torlay.

 

 

Estreia do PC

 

A Record promove nesta segunda-feira (2), às 22h45, a estreia da sexta temporada do “Power Couple”, sob o comando de Adriane Galisteu, com os seus 13 casais devidamente revelados.

O diretor Rodrigo Carelli promete uma primeira semana das mais movimentadas.

 

Desgaste?

 

Carelli, aliás, trabalha com o segmento de reality show há mais de 20 anos, desde a primeira “Casa dos Artistas”.

“Escuto que está sempre acabando…, mas é um gênero que veio para ficar”, declara o diretor.

 

 Estreia

 

O diretor João Gomez adianta que “Avisa lá que eu vou ”, com estreia nesta terça, 22h45, no GNT, “será uma mistura de humor e viagens pelo Brasil”.

É o novo programa do Paulo Vieira.

 

 Aí não

 

A pergunta entre alguns da Rede TV! é quanto tempo vai durar a dupla Eri-Alinne, entendendo que os dois têm uma química que não casa.

Ou que o santo dela não bate com o dele e vice-versa. Calma com o andor. O programa dos dois nem estreou direito.

 

Atrações

 

Quanto mais rezo, mais assombração aparece… Chico Barney, sim, aquele mesmo, será o convidado do “Programa de Todos os Programas”, amanhã, no R7. Fiz o impossível para evitar, mas não consegui.

E, na outra terça, confirmado também, Patrícia Abravanel.

 

 

Cabo de guerra

 

Mesmo com o “Domingão” de ontem, vários outros programas da Globo estão disputando a presença do vencedor do “BBB”, Arthur Aguiar.

“Encontro” e “Altas Horas” entre eles. A chance é de a Fátima Bernardes receber primeiro, ao vivo, no dia 16.

 

Casa nova

 

A autora Izabel de Oliveira, ex-Globo, que tem no currículo “Malhação”, “Cheias de Charme”, “Verão 90”, entre muitos outros, já está escrevendo um trabalho para a HBO Max.

A sua telessérie entrará na sequência de “Segundas Intenções”, deRaphael Montes.

 

 

Retaguarda

 

A HBO Max está se cercando de um time muito forte e competente de roteiristas – e composto não apenas de profissionais que deixaram a TV Globo.

Nenhuma novidade quanto a isso, se lembrarmos de que a plataforma de streaming da WarnerMedia possui nos seus bastidores nomes como Monica Albuquerque e Silvio de Abreu.

 

Bate – Rebate

 

  • O SBT, a quem interessar possa, informa que tem um contrato de exclusividade com a Televisa para exibição de suas novelas na TV aberta…
  • … Portanto, não tem sentido qualquer notícia diferente disso.
  • Carlos Tramontina, recém-saído da TV Globo, anunciou em suas redes sociais que vai fazer uma viagem e depois vai anunciar novidades…
  • … Ainda bem que nenhum sinal de aposentadoria.
  • Eleve é uma nova emissora do Grupo Bandeirantes que, em breve, deve entrar em atividade.
  • Com a saída de Chico Pinheiro da Globo, Ana Paula Araújo, a partir de hoje, conduzirá sozinha o “Bom Dia Brasil”.
  • “Desapegue se for capaz”, com a Sabrina, estreia dia 6, às 21h45, no GNT.
  • Roteirista e diretor, Rafael Dragaud vai dar uma nova cara para o “É de Casa”, programa dos sábados, que ficará sob o comando de Maria Beltrão.
  • Leonardo Miggiorin está produzindo o espetáculo “O que faremos com Walter?”, que terá direção de Jorge Farjalla…
  • …Texto do argentino Juan José Campanella, estreia no segundo semestre.
  • A partir do dia 4, às 22h, a TV Aparecida estreia a 8ª temporada da série “Don Matteo”…
  • …Produção italiana, cujo personagem principal é um padre com habilidades para investigador, será exibida às quartas-feiras, às 22h, com reapresentação aos domingos, às 22h30.

 

C´est fini

 

Causou a melhor das impressões, no recém-encerrado  Rio2C, o trailer da série sobre a trajetória de Adriano Imperador, que será exibida em breve no serviço de streaming Paramount+. A cineasta Susanna Lira não aliviou em nenhuma questão, como envolvimento com álcool, drogas, mulheres, polícia… Mas tem futebol também.

COMPATILHAR: