A TV também se inclui entre as discussões que levam a lugar nenhum

O streaming passou a oferecer ao público, já de alguns anos, alternativas das mais interessantes, entre filmes, documentários, séries e minisséries, inclusive com produções dos mais diferentes países.

Assim como a TV paga, além de outros atrativos, já de muito tempo possui canais infantis, de jornalismo e esportes, prestando o melhor dos seus serviços.

Isso sem contar, claro, a televisão convencional, que desde sempre e com oferecimento dos mais variados, atende uma parcela bem importante do público.

Algo que nos remete até a algumas divagações, bobagens que se discutem, diante das concorrências simuladas e inconvenientes. Repare como ainda há quem se preocupe em saber e querer discutir quem nasceu antes, o ovo ou a galinha.

Outra, aqui mesmo, e sem recorrer aos bate-bocas de fora, desde a antiga “Seleções” até estudos ou publicações mais modernas, ainda há quem desenvolva estudos e teses, para chegar no nome do verdadeiro inventor da roda.

Sabe-se da existência de vasilhas de cerâmica, datadas de 3.500 a 3.350 a.C, que mostram veículos com rodas em suas imagens, mas nada que se apresente até agora como prova definitiva. E uma discordância que, convenhamos e apesar de ser a roda, nunca vai levar ninguém a lugar nenhum.

Assim como são totalmente descabidas as discussões de quem é melhor entre TV, streaming, YouTube e companhia bela? De quem vai acabar com quem? Perda de tempo pura. Todos esses meios têm o seu lugar e convivem harmoniosamente, sem quem nenhum se proponha ou se preocupe em acabar com o outro. O que temos é só uma agradável evolução e que, no fundo, no fundo, opções que acabam se somando.

TV Tudo

Turma da Mônica

A série “Turma da Mônica”, em oito episódios, chega ao Globoplay no próximo dia 21.

No elenco, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira), Milena (Emilly Nayara), Carminha Frufru (Luiza Gattai), entre outros. Participação especial de Mariana Ximenes e Fernando Caruso.

Rígida

Ângela Vieira começa a aparecer em “Além da Ilusão” no capítulo da próxima sexta-feira, dia 22.

Ela faz a mãe de Tenório (Jayme Matarazzo) e não aceita a união do filho com Olívia (Débora Ozório) quando a conhece. Mas vai se abrindo aos poucos.

Mobilização

Um número bem importante de emissoras de rádio, especialmente do Sul e Sudeste, decidiu se mobilizar e se engajar a uma campanha liderada por Gabriel Dias, da Jovem Pan, contra o pagamento de direitos na transmissão dos jogos de futebol.

A intenção é fazer com que este trecho da Lei Geral do Esporte, aprovada na Câmara, possa ser revisto no Senado.

Ponto em questão

Essa associação de emissoras trabalha com a sinalização de uma alteração positiva, mas ainda será necessário aguardar, por causa do recesso parlamentar.

De qualquer forma, entre os movimentos previstos, há o desejo de fazer um minuto de silêncio em todas as partidas de futebol do campeonato brasileiro.

Dividida

Outra situação das mais curiosas diz respeito a transmissão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, a partir do ano que vem.

Tem a conversa com a Band, mas a prioridade é da Globo. E o que se especula é que, tanto no caso de uma como da outra, é um interesse sob a condição de não ter que pagar nada por isso.

Dá pra desconfiar

O slogan da BandNews, rádio, é “tudo pode mudar em 20 minutos”. No SBT, como sempre foi, em meio minuto, portanto, nem sempre é conveniente alardear demais.

No entanto, nunca houve tanta calmaria em seus interiores, com o nos últimos tempos.

Temperatura

Esse sossego de agora, que ninguém se acostuma no SBT, muito se dá pelo sumiço de Silvio Santos, não só das gravações do seu programa. Mas também nas coisas do dia a dia.

Faz já algum tempinho que não vem nenhuma ordem para mudar a programação. Há o estranhamento, mas a certeza que tudo, a qualquer momento, pode mudar em meio minuto.

Em análise

Nessa mesma linha de que tudo pode se alterar a qualquer momento, sabe-se que existem planos no SBT de voltar a produzir duas novelas simultaneamente.

Uma infantil, como já acontece, e outra para o público adulto. A entrega do novo estúdio, ainda em conclusão, será importante também para isso.

Nova etapa

Encerradas as gravações no Ceará, a série “Cine Holliúdy” agora concentra os seus trabalhos nos estúdios da Globo, no Rio.

Elenco todo reunido, depois de longa paralisação provocada pela pandemia.

Não avançou

Diante da possibilidade do negócio, Johnny Saad e o primo Paulo Saad até viajaram para os Estados Unidos e a ideia era mesmo lançar um canal da Bloomberg no Brasil.

Mas não avançou, diante dos valores exigidos.

Bate – Rebate

  • Show do Criança Esperança, no dia 15 de agosto, será apresentado por Taís Araujo, Tadeu Schmidt, Marcos Mion e Paulo Vieira.
  • “Diário de Pilar na Grécia”, grande sucesso literário, estreia no Teatro das Artes, em São Paulo, em 6 de agosto…
  • … Temporada vai até 11 de setembro. Idealizado e com a participação de Miriam Freeland, ainda tem no elenco Roberto Bomtempo, Pedro Monteiro, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Viviana Rocha e Symone Strobel.
  • O “Ilha Record”, com estreia na segunda-feira, vai apresentar novidades em seu formato, em relação à primeira temporada…
  • … Por exemplo, sabe-se que agora o misterioso Guardião terá poderes ainda maiores…
  • … O mistério em torno da figura dele e das suas aparições será ampliado…
  • … Muitas vezes auxiliando, mas também confundindo os participantes em outras ocasiões.
  • O SporTV, nos canais 2 e 3, está desde ontem transmitindo o Mundial de Atletismo, direto da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos.
  • “Trair Foi meu Maior Erro” é o tema do “The Love School”, neste sábado, ao vivo, a partir das 12h na Record, com apresentação de Renato e Cristiane Cardoso.

C´est fini

A Band está preparando mudanças na sua grade de programação.

Algumas, em uma primeira etapa, serão realizadas a partir do dia 25 e outras no começo de agosto. As decisões que faltam serão decididas no decorrer da próxima semana.

COMPATILHAR: