Nesta última segunda-feira, uma comitiva do SBT foi recebida pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Lá estiveram o vice, José Roberto Maciel; o diretor-geral de esportes, Luciano Callegari Jr.; Vladimir Melo – diretor executivo da TV e Rádio Jornal, e Fred Müller, diretor Nacional de Vendas.

Para oficiais efeitos, uma visita de cortesia.

Ninguém foi lá negociar nada, embora a conversa tenha naturalmente se desviada para outros temas importantes, entre Copa do Mundo, a nova gestão da CBF, séries A e B do campeonato brasileiro, Copa do Brasil e, evidentemente, a Copa do Nordeste, que já há alguns anos tem transmissão exclusiva do SBT.

O desejo de estreitar relações e ampliar atividades no campo esportivo, especialmente no futebol, também foi colocado pela direção da emissora e que isto será feito de acordo com as oportunidades e possibilidades.

Difícil, no entanto, pensar agora em Copa do Brasil, a partir do ano que vem. A Globo deve levar. Mas outras hipóteses ficaram de ser conversadas em um outro encontro, que deve acontecer muito brevemente.

 

  • Filtro

Na CNN Brasil, o pessoal da Economia não anda muito satisfeito.

Antes de qualquer intervenção, as pautas dos seus comentaristas precisam ser aprovadas pela diretora Ellen Nogueira.

A propósito

Ontem, a CNN Brasil promoveu mudanças importantes na sua grade de programação, para transmitir a posse do ministro Alexandre Moraes na presidência do TSE.

O “Expresso CNN” teve a sua duração reduzida e a do “Prime Time” foi aumentada.

 

  • Novidade

A Rádio CCR Rio-SP, que opera com 40 estações na Via Dutra e é operada pela Rádio Estrada Comunicações, agora pode comercializar publicidade.

O serviço Radiovias foi regulamentado pelo Ministério das Comunicações.

 

  • Cinema

Thaís Morello, atriz de musicais, com passagens por “Sessão de Terapia” e “O Rico e Lázaro”, será Cíntia Abravanel no longa “O Sequestro”, que tem Rodrigo Faro como Silvio Santos e Marjorie Gerardi como Cidinha.

As filmagens, comandadas pelo cineasta Marcelo Antunez, terminaram recentemente.

 

  • Um adendo

Muito se falou por aqui sobre o Estúdio 10, do SBT, que em breve estará em funcionamento.

As partes de arquitetura e de infraestrutura estão praticamente concluídas, restando apenas a instalação de equipamentos. Muita coisa será alugada.

E uma curiosidade

O SBT tem oito estúdios no seu complexo principal, todos, internamente, com o seu número na porta.

O lá de fora, que agora entrará em uso, é o 10. Ficará faltando o 9, que por qualquer razão ainda não existe.

 

  • Debate

O pool SBT-Veja-CNN Brasil-Terra-Estadão-Nova Brasil FM está mantendo a realização do debate presidencial, dia 24 de setembro, independentemente das participações dos candidatos Lula e Bolsonaro.

Mediação de Carlos Nascimento.

 

  • Melhor dos cenários

Tem muita água ainda pra passar debaixo da ponte. Ninguém consegue, agora, saber a quantas estará a nossa economia em 2023, mas a Band tem seus projetos guardados.

Um deles, diz respeito à dramaturgia. Produzir novelas com no máximo 51 capítulos. Por que 51? Aí já não sei.

 

  • Comédia

Como já abordado neste espaço, vem aí “Os Parças” em formato de série no streaming da Globo, com Jojo Todynho integrando o seu elenco principal.

No primeiro episódio, “Julião”, ela vai aparecer como integrante de uma quadrilha que sequestra o personagem do Whindersson Nunes.

 

  • Homenagens

A “aparição” de Cláudio Marzo, sábado passado, no remake de “Pantanal”, só reforça o interesse da Globo em continuar homenageando a versão da extinta Manchete.

Cristiana Oliveira, a Juma, deverá aparecer apenas no último capítulo.

 

  • Série e filme

Gabi Busich é uma das atrações dos novos episódios de “Reis”, na Record, vivendo a concubina Adelina.

A atriz que também poderá ser vista nos cinemas em 2023 no longa “Nosso Lar 2: Os Mensageiros”, sequência do sucesso de bilheteria “Nosso Lar”, com direção de Wagner de Assis.

 

Bate – Rebate

  • Silvio Santos ficou de confirmar se participaria ou não das gravações do seu programa nesta quarta-feira.
  • O SBTNews, que estava só no YouTube, vai agora também para o Facebook Watch…
  • … E deverá ganhar outros investimentos em breve.
  • “Ararat”, filme de Guto Gomes produzido por Márcio Rosário, faz sua estreia nesta sexta-feira no Festival Curta Kinoforum, em São Paulo…
  • …Trata-se de um dos mais importantes eventos mundiais dedicados ao filme de curta duração…
  • … Os protagonistas de “Ararat” são filhos de Anna Muylaert: Joe Abujamra e Joaquim Muylaert, netos de Antônio Abujamra…
  • … O filme tem como pano de fundo o Genocídio Armênio.
  • TV Jovem Pan já tem a agenda das sabatinas presidenciais…
  • … Pela ordem, em setembro, Ciro Gomes (26), Simone Tebet (27), Bolsonaro (28) e Lula (29)…
  • … A informação é que estão todos confirmados.

 

  • C´est fini

Rodrigo Alvarez, ex-Globo, é o apresentador da segunda temporada de “Parados na Fronteira”, que estreia nesta quinta-feira, às 21h40, no canal A&E. O programa acompanha o trabalho realizado pelas autoridades em 15 pontos fronteiriços do Brasil, México, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru, a fim de detectar tentativas de contrabandos e outros crimes.

Em tempo: Alvarez acaba de lançar um novo livro, “O Candidato”, pela Citadel Editora.

 

 

COMPATILHAR: