Indispensável na vida de toda grande TV, a dramaturgia diária promete reaquecer o mercado agora em março, com estreias no SBT, Globo e Record.

Pela ordem, “Poliana Moça” é uma dessas certezas, inclusive com o seu lançamento já anunciado na programação, ainda que sem fixar data. Será a volta de exibições inéditas na casa, depois de um longo período de reprises.

“Pantanal”, por sua vez, irá substituir “Um Lugar ao Sol” a partir do dia 28 do próximo mês, endossada pelo enorme sucesso da Manchete. Não por acaso todas as atenções voltadas para a sua produção e o cuidado de reunir um elenco fortíssimo. Entre os tantos, Juliana Paes, Alanis Guillen e Marcos Palmeira, um dos poucos remanescentes da primeira versão.

E, por fim, aguarda-se também a chegada de “Reis”, nova produção bíblica, dividida em várias fases e que será exibida em formato de série. A direção é do argentino Juan Pablo Pires, reunindo nomes na altura de Roberto Birindelli, Juliano Laham, Juliana Boller, Camila Rodrigues, Igor Rickli, José Rubens Chachá e Sthefany Brito.

Como se observa, um movimento parecido ao que existia antes da pandemia. É a TV, pouco a pouco, sabendo trabalhar, ainda em meio a tantas dificuldades.

TV Tudo

Novo momento

Atualmente, por causa da enorme adesão ao modelo de contrato por obra, alguns atores poderão ser repetidos num intervalo bastante pequeno.

Entre os tantos exemplos, agora mais um: Julia Guerra, que está gravando “Reis”, na Record, também irá aparecer nos primeiros capítulos de “Pantanal” na Globo. Algo inimaginável de acontecer até bem pouco tempo.

Divisórias

A Endemol entrou com tudo na Rede TV! e, além dos seus estúdios, está usando algumas das suas instalações.

Tudo com território marcado, separando o que é da televisão e a parte da produtora. 

Não há vagas

O drama ou problema até agora sem solução no aluguel das instalações da Rede TV! é o estacionamento, que antes mal servia os seus funcionários e agora ficou mais apertado ainda.

Já se levanta até a hipótese de um rodízio de placas.

Rodízio

Benjamin Back foi bem na apresentação da “Liga dos Campeões”, terça-feira, no SBT, fazendo as férias de Domitila Becker.

E a tendência é que, a partir de agora, passe a existir um revezamento entre eles nesse trabalho.  

Bem na fita

Cafu, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, está fazendo bonito como comentarista da TNT Sports.

Entra sempre no tempo certo, usando a experiência de tantas Champions Leagues na vida.

Tricô

Informalidade, sabendo usar… No “Estúdio I”, da GloboNews, terça-feira, Natuza Nery e Maria Beltrão ficaram quase uns 5 minutos, uma falando do brinco da outra.

Vai ver, também, não tinha nada mais importante acontecendo.

Bem a propósito

Não sei honestamente se na Band existe um manual, estipulando, por exemplo, como cada um deve se comportar nas redes sociais.

Pelo visto, não tem. Ou se tem, não é levado a sério.

Por exemplo

Em se tratando do jornalismo, é curioso verificar como o pessoal da Band até exagera um pouco.

No Instagram, principalmente, de hotéis a academias, passando por lanchonete, restaurante, clínicas médicas e de estética, tem de tudo um bocadinho. Um liberou geral.

Procura-se Sidney Magal

O musical “Sidney Magal – Muito Mais que um Amante Latino”, com toda história dele, vai estrear no último trimestre do ano.

Mas a busca pelo Sidney Magal vai começar, com audições a partir do dia 25. Requisitos: tem que ser ator profissional, de 25 a 55 anos, com extensão vocal e timbre de voz similar ao do cantor.

Não mais

Na Globo, a que mais insistia com isso, aos poucos está saindo de moda o apresentador ser também o editor do seu telejornal.

Só William Bonner, no “JN”, é que ainda continua nas duas funções. 

Cada um na sua

No “Jornal da Globo”, Renata Lo Prete é editora executiva, mas subordinada ao editor-chefe, Fernando Rinco.

A Record, do lado dela, adota outra política: os apresentadores se preocupam apenas em apresentar.

Bate – Rebate

·       Nesta sexta-feira, às 19h20, o “Metrópolis” da TV Cultura fala sobre a volta dos festivais…

·       … Gloria Groove e Lucas Silveira, da banda Fresno, comentam sobre o otimismo em poder subir novamente nos palcos…

·       …  E Renata Simões entrevista Ben Stiller, John Turturro e Adam Scott sobre a estreia aguardada de “Severance” pela Apple TV+.

·       Há uma certa insistência em torno, por isso é bom repetir: a Record ainda não definiu a substituta de “Prova de Amor” na programação da tarde…

·       … Esse anúncio está para sair a qualquer momento, mas, data hoje, de oficial, não tem nada.

·       O filme do Lázaro Ramos, “Medida Provisória”, vai estrear no dia 14 de abril…

·       … O elenco tem Taís Araujo, Seu Jorge e Alfred Enoch, além de Renata Sorrah, Adriana Esteves e Emicida, entre outros.

·         Netflix marcou para 16 de março a estreia do documentário “3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central”…

·         … É uma produção da Mixer Filmes, com roteiro e direção de Daniel Billio…

·       …Ainda a propósito de Netflix, a sua primeira novela, aqui no Brasil, está a caminho. Produção ativada.

C´est fini

Cíntia Lima, jornalista, já tinha deixado o “Melhor da Tarde” e agora está saindo da Band. Mas tudo pela mesma porta. Sem mágoas, broncas ou ressentimentos. Uma decisão profissional.

E com o próximo passo já engatilhado.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

COMPATILHAR: