As medidas que estão sendo tomadas em todos os setores apenas demonstram que a Globo tem cumprido à risca um novo projeto de trabalho, que é o de manter em seus quadros apenas os considerados absolutamente essenciais em suas funções.

Algo que nem cabe discutir. Cada empresa tem o pleno direito de decidir o que deve ser feito e o que poderá acontecer de melhor.

Nessas tantas, a única incerteza, pelo menos para alguém do lado de fora, é o que vem acontecendo no jornalismo, no instante em que se decide abrir mão de pessoas na altura do Chico Pinheiro e Carlos Tramontina, por exemplo, em um ano que teremos eleições gerais pela frente.

Profissionais que, com a experiência que têm, sempre se colocaram como imprescindíveis, principalmente em ocasiões de tamanha importância. Não seria o caso de esperar mais um pouco?

E o curioso é que, tanto no caso de um, Chico, como no do outro, Tramontina, o que mais se reparou nos últimos dias foi o agradecimento de jovens jornalistas por tudo o que puderam aprender com eles ao longo dos tempos.

 

Próximo passo

 

A Globo também tem um plano de rejuvenescimento para o esporte. As várias medidas que já foram tomadas e outras que ainda serão nos próximos tempos, não indicam outra coisa.

 

Por exemplo

 

O acerto com Tiago Leifert para transmitir jogos do mundial no Globoplay, SporTV e GE, já é um passo importante nesta direção. Significa rejuvenescimento. E está muito na cara que isso não irá parar só por aí. Vem mais.

 

Vale dizer

 

Todos os profissionais do esporte da Globo, a partir de agora, serão chamados para a preparação promocional das transmissões da Copa do Mundo. A lista do pessoal que vai para o Catar passará seguramente de 100 nomes.

 

Título escolhido

 

“Olhares Brasileiros” é o nome definitivo do programa que Abílio Diniz vai apresentar na CNN Brasil

Hoje presidente do Conselho de Administração da Península, empresa de investimentos de sua família, ele vai conversar com autoridades do Brasil e do mundo sobre os mais diversos assuntos.

 

Nova casa

 

No dia 14, sábado da próxima semana, São Paulo terá a inauguração do Vibra Hall, antigo Credicard Hall. A casa vai reabrir com o show “Irmãos”, do Alexandre Pires e Seu Jorge.

 

No vácuo

 

A Jovem Pan tem umas coisas que só ela. Um repórter, ao terminar a entrevista com o economista Ulisses de Gamboa, colocou o convidado à disposição do estúdio, como normalmente acontece.

Aí entra o Sami Dama dizendo: “obrigado Daniel (Lian). A gente aguarda a sua próxima entrada no decorrer da programação”. O sr. Ulisses e nem ninguém entendeu nada.

 

Pesou

 

Já na CNN Brasil, estudos continuam sendo feitos para descobrir as razões da queda da audiência a partir do lançamento da nova programação.

E parece que já encontraram alguma coisa: é tudo por causa do jornal de economia, que o público não aceitou muito, e as mudanças no “CNN Novo Dia”.

 

Vai daí que

 

Daí a necessidade que a direção da CNN tem de mexer em tudo novamente, especialmente no começo da manhã. Essa derrubada tem comprometido tudo. Há até o reconhecimento que Elisa Veeck e Luciana Barreto jamais deveriam ter saído desta faixa.

 

Tudo certo

 

O “TV Fama”, da Rede TV!, a partir do dia 16, terá um outro começar de novo. Entre as reformulações planejadas, já existe a certeza de novos apresentadores: Flávia Noronha, que está de volta à antiga casa, e o nosso Fefito, de tantas glórias e tradições.

 

Nova baixa

 

O autor e diretor Cao Hamburger está de saída da Globo, também por conta do processo de reestruturação em prática. “Malhação – Viva a Diferença” e a série “As Five”, que terá outras duas temporadas, foram os trabalhos realizados.

 

 

Mais contida

 

Já se percebe uma mudança de comportamento bem importante entre a “Pantanal”, da Manchete, exibida há mais de 30 anos, e a da Globo. A de agora está mais reprimida, com relação a certas tomadas, como as de quarta-feira com Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa no rio. Juma e Jove antigos escancaravam tudo.

 

Bate – Rebate

 

  • Mayana Neiva, Reynaldo Gianecchini, Fiuk e Vanessa da Mata estarão segunda-feira (9), no “Faustão na Band”.

 

  • Globo, ontem, anunciou um show especial da Ivete Sangalo, dia 27 próximo, em Juazeiro, para comemorar os seus 50 anos de vida.

 

  • Marcela Fetter, como uma jornalista que fará pesquisas no Pantanal, ainda não tem data para estrear na novela da Globo.

 

  • Hortência, Paula Pequeno e Fabi Alvim serão algumas das atrações do especial do “Dia das Mães”, domingo, no SporTV, com apresentação de Mariana Fontes. Às 13h30.

 

  • A relação do treinador Tite, da seleção brasileira, com a Globo sempre foi das melhores…

 

  • … Mas ele aparecer em um institucional da emissora não é um pouco demais?

 

  • Adriane Galisteu no “Power Couple” é um verdadeiro desfile de moda…

 

  • … E ela não se limita a uma só roupa por dia.

 

  • O dentista Anderson Bernal terá um quadro no “Bom Dia Você”, na Rede TV!, a partir do dia 13…

 

  • … “Transformação” é o título.

 

C´est fini

 

Em novo passo no processo de integração do Grupo Bandeirantes, a partir de segunda-feira, o “Primeiro Jornal” passa a ser transmitido em cadeia pela Band, BandNews TV, Canal 21, Canal TerraViva, Agromais e Rádio Bandeirantes. O jornal, ancorado por João Paulo Vergueiro, das 4h às 6h, vai contar com o envolvimento de talentos de todos esses veículos.

Comentários
COMPATILHAR: