GloboNews transforma seus principais comentaristas em estátuas

O “Em Pauta”, de todas as noites na GloboNews, bom e de tantas qualidades, tem um detalhe que incomoda e que poderia perfeitamente ser corrigido sem comprometer em nada o produto final. Ao contrário.

Entre as tantas divisões do telão, onde ficam expostos os comentaristas da noite, um deles é sempre destinado ao correspondente dos Estados Unidos. Guga Chacra, Jorge Pontual, Sandra Coutinho e Carolina Cimenti são os mais recorrentes.

No entanto, muitas vezes, pra não dizer sempre, esses comentaristas ficam de figurantes em cena, esperando de 30 a 40 minutos para serem acionados. Dá até uma certa agonia vê-los ali, calados, como se fossem paisagem. Ou estátua.

Noite dessas, cronometrado, Guga Chacra teve de esperar por 48 minutos até que fosse acionado.

Não é por nada, mas não seria melhor preservá-los e chamá-los pontualmente? Isso é feito, por exemplo, com quem cobre o Congresso ou eventuais câmaras legislativas ou municipais, que são trazidos ao telão, em algumas ocasiões, mais de uma vez.

Por que então, para o bem deles, não adotar o mesmo critério?

Em andamento

As gravações de “Todas as Flores”, novela de João Emanuel Carneiro para o Globoplay, protagonizada por Sophie Charlotte e Regina Casé, estão concentradas no Rio de Janeiro.

Mas não estão descartadas viagens para o elenco. O investimento será o mesmo de “Travessia”.

Blindagem

A propósito de “Travessia”, na Globo, Jade Picon tem recebido um trato especial para a sua estreia nas novelas.

Por enquanto, entrevistas e mesmo participações em programas serão evitadas.

Tá dentro

Bruna Aiiso também está no elenco de “O Sequestro” ou “Silvio Santos, o Filme”, nomes provisórios, que vai ser rodado em todo esse segundo semestre, com direção de Marcelo Antunez.

Ela faz uma delegada, dra. Laura. Lançamento em 2023.

Por enquanto

O debate presidencial da Band, no primeiro turno, segundo a sua direção, está mantido.

Informa-se que a única coisa que está sendo cogitada, desmentindo rumores de cancelamento, é uma mudança na data. Em vez de 14, pode passar para 21 de agosto.

Ibope

Sucesso da franquia Discovery, o reality de sobrevivência “Desafio em Dose Dupla”, em seu primeiro mês de exibição na Band, nas noites de segunda-feira, aumentou em 38% a audiência da faixa entre o público de 18 a 34 anos.

O melhor desempenho, segundo registros, foi na faixa de idade entre 18 e 24, com 69%.

Preparem os corações

O “Teste de Fidelidade 2.0” é a maior aposta de audiência do João Kleber na Rede TV!. O projeto está em desenvolvimento, incluindo as mesmas cenas de sexo e traição da vez anterior.

O diretor David Vaz, com experiência em dramaturgia e passagens em várias emissoras, foi contratado especialmente para isso.

E teve isso

Ainda nessa semana, Anitta citou o nome do formato no encontro que teve com Michele Morrone e Simone Susinna, atores italianos, em Milão, da série “365 dias”, da Netflix.

Disse que passou por um “teste de fidelidade” e ainda, desconfiada, mandou um recado, se era “você, João Kleber” que estava armando aquilo.

Esquema

O SBT montou um esquema de rodízio para as novas temporadas dos programas gastronômicos “Bake Off Brasil” e “Cereja do Bolo”.

Quando o primeiro, com Nadja Haddad, Beca Milano e Giuseppe Gerundino grava numa semana, o outro, comandado por Dony De Nuccio, folga.

Dando o que falar

Diante da repercussão do fato, o vídeo do médico estuprador sem sombreamento, o editorial da TV Jovem Pan só piorou as coisas.

Não disse que foi um erro, não houve pedido de desculpas e nem se solidarizou com a vítima. Só defendeu a exibição do jeito que foi.

Vinte anos

Claudia Leitte está comemorando 20 anos de carreira e, neste próximo domingo, será uma das atrações do programa “Hora do Faro” na Record.

Com direito a alguns dos seus grandes sucessos, a cantora participa do quadro “Dança, Gatinho”.

Bate – Rebate

  • Com Luiz Fernando Guimarães, Bruno Gissoni e Renata Ricci, o espetáculo “Ponto a Ponto” estreia nesta sexta-feira, às 20h30, no Teatro B32, em São Paulo.
  • Não foi só aqui. O processo de fusão da WarnerMedia com a Discovery paralisou produções em vários outros países…
  • … México e Argentina entre eles.
  • Neste domingo, 15h, tem Fórmula Indy novamente na TV Cultura. É o GP de Toronto.
  • Sabrina Sato, após a edição desta semana do “Saia Justa”, entrou em férias na TV e vai para os Estados Unidos…
  • … Quanto ao “Desapegue Se For Capaz”, a segunda temporada, com produção da Formata, está confirmada para 2023.
  • São muitas as queixas de telespectadores da novela “Além da Ilusão”. A história não anda.
  • Globo já está montando uma equipe para a cobertura do “Rock in Rio”. O evento vai de 2 a 11 de setembro.
  • O “Ilha Record” ainda nem estreou e alguns nomes já são especulados para o elenco de “A Fazenda”…
  • … Aliás, entre o fim do “Power Couple”, ontem, e a estreia da “Fazenda 2022”, Adriane Galisteu terá dois meses de férias.
  • A partir desta sexta-feira, Marcos Oliveira realiza uma participação especial em “Poliana Moça”, no SBT, interpretando Romeu, dono de um parque de diversão abandonado.

C´est fini

No próximo dia 20, a partir das 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, acontece o lançamento do livro “Você Pode Ser Grande – A maior lição que a vida me ensinou”.

A obra é assinada pelo apresentador Reinaldo Gottino e resgata sua trajetória de vida.

 

 

COMPATILHAR: