Como já destacado aqui em outras zilhões de oportunidades, os formatos de fora chegaram com muita força, trazidos por produtoras da maior competência, na altura de uma Endemol, por exemplo, e rapidamente se estabeleceram. Nada contra, por favor.

Uma boa maioria já faz parte da rotina da mídia e do telespectador, assim como muitos vieram a se tornar indispensáveis na vida da TV paga e streaming. Tudo bem também.

Sem dúvida, são conteúdos que fizeram por merecer e caíram na graça de todos. Palmas a eles. Aliás, uma lista que já vai longe, com destaque para “BBB”, “Fazenda”, “Power Couple”, “No Limite”, “The Masked Singer”, entre outros.

E aí chegamos a Ivete Sangalo.

Até outro dia a mídia e o público em geral eram só elogios ao seu trabalho como apresentadora do “Masked”. Um sucesso, sem dúvida. E ela muito bem na função.

Só que agora, no recém-estreado “Pipoca”, já tem gente caindo de pau, achando que o programa é fraco, indefinido e que ela carrega demais na tinta. Mas como assim?! O “Pipoca” mal começou e já está com toda essa pressão em cima?

Calma, porque não é por aí. O programa nem teve tempo ainda de mostrar a que veio. E quanto a Ivete, vamos combinar, ela não tem mais nada a provar pra ninguém.

 

  • Reis

Thais Belchior, que esteve em “Gênesis”, agora será Dalice, uma prostituta, nas próximas temporadas de “Reis”.

Além desse trabalho na série da Record, ela dedica-se ao ParaCast, o videocast da Parafernalha, em que entrevista famosos. Seu primeiro convidado foi Victor Lamoglia.

 

  • Vida curiosa

Para todas as outras TVs, Globo à parte, sempre foi um drama produzir mensagens de fim de ano, usando seus elencos, porque tinha o risco de passar vergonha.

Uns quatro ou cinco gatos pingados contra um batalhão de artistas, cantando “hoje é um novo dia…”.

E com o tempo

Mas na velocidade que a Globo tem enxugado o seu casting, é o caso de se começar a pensar em uma outra vinheta para os próximos tempos.

O risco da comparação vai deixar de existir.

 

  • Posição oficial

A direção da Rede TV! tem decidido que ninguém será chamado para o lugar do Eri Johnson no “Bom Dia Você”. Que a Alinne Prado vai continuar sozinha.

Mas ninguém também assegura que o programa vai continuar muito tempo. Resultados ruins.

 

  • Jornalismo

Eliseu Caetano deixou a Jovem Pan e a Rede TV!, pela porta da frente das duas. Na boa.

Agora ele será o porta-voz do governo brasileiro em Washington. Está muito feliz com a oportunidade.

 

  • Teatro

Regina Braga estreia nesta sexta-feira uma nova temporada do espetáculo “São Paulo”, dirigido por Isabel Teixeira, no Teatro Itália Bandeirantes. Apresentações sexta e sábado, às 20h, domingo às 19h.

Isabel, no caso, a Maria Bruaca da novela “Pantanal”.

 

  • Nada ainda

A partir do instante em que Eduardo Zebini por aqui foi anunciado como homem forte da Paramount no Brasil, já começaram especulações sobre nomes que poderão acompanhá-lo nesta jornada.

Por enquanto, não tem nada. É um trabalho que vai sair do zero.

 

  • Especial

“Pais da Discovery” é o nome do especial que o Discovery Channel vai exibir no dia 14.

É uma seleção de episódios de diversas séries já exibidas, onde o relacionamento pai e filho ganha protagonismo.

 

  • Situação de momento

Sobre a unificação Warner e Discovery, até o final deste mês, acredita-se, tudo já estará definido quanto ao futuro.

As pautas que ainda estão paradas por conta disso terão definições mais claras. Por aí se entenda as realizações planejadas para o HBO Max, como a telessérie “Segundas Intenções”, que está pronta para iniciar seus trabalhos.

 

  • Baby

Baby do Brasil, em trabalho do repórter Michael Keller, será um dos destaques do próximo “Domingo Espetacular”, na Record.

A cantora, que completou 70 anos em julho, trabalha uma turnê com o ex-marido Pepeu Gomes, que também se tornou um setentão no ano passado, intitulada “140 Graus”.

 

 

Bate – Rebate

• No esporte da Globo, cresce a expectativa da lista de quem vai ao Catar…

• … Há quase a certeza de que os escolhidos já foram avisados…

• … Mas também ninguém descarta a possibilidade de algumas surpresas.

• “Santo”, série gravada por Bruno Gagliasso na Espanha, chega ao Netflix no dia 16 de setembro.

• Estúdio principal da Band já está pronto para o debate deste domingo entre os candidatos ao Governo de São Paulo…

• … A mediação será de Rodolfo Schneider. No ar a partir das 21h…

• … Além de São Paulo, a Band fará ainda debates no Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

• Ainda sobre eleições, na TV Jovem Pan reuniões estão sendo feitas para definir detalhes da cobertura das campanhas…

• … A principal preocupação é dedicar mesmo tempo e espaço para todos.

· Locutor e dublador, um das vozes da TV Globo, Mckeidy Lisita passa a apresentar, a partir de hoje, sexta, o “Na Tela da Glô”, no YouTube…

· …Um programa semanal para falar sobre a agenda de filmes que serão exibidos nas sessões do fim de semana, até o “Tela Quente”.

 

 

  • C´est fini

Sob direção de Lázaro Ramos, o espetáculo “Namíbia Não!”, que inspirou o filme “Medida Provisória”, reestreia nesta sexta-feira em Salvador com o ator Ícaro Silva, de “Cara e Coragem” como protagonista e o autor do livro, o dramaturgo Aldri Anunciação, também no elenco.

A reestreia celebra 10 anos da peça que já levou um milhão de pessoas aos teatros brasileiros e que desembarcará em São Paulo no final do ano.

 

 

COMPATILHAR: