A Conmebol, na noite da última quinta-feira, véspera do dia em que seriam conhecidos os vencedores dos direitos de transmissão da Libertadores e Sul-Americana, 2023-2026, transferiu o anúncio oficial para esta próxima sexta.

Decisão, segundo a entidade, amparada no parágrafo 8.5 da RFP e dos seus estatutos, informando também que tal mudança se devia a um “conflito de agendamento associado aos membros do seu conselho” (sic).

Ao mercado, claro, isso chegou como novo empurrãozinho de barriga. E, também, uma demonstração que a disputa está aberta e todos os seus participantes ainda têm chances. Na prática é isso, embora se saiba que não é bem assim.

Vale acompanhar o que poderá acontecer ao longo desses próximos dias. A espera, em se tratando de alguns, continuará angustiante.

Por outro lado e não tem como não ser, toda essa expectativa acaba, igualmente, provocando uma valorização dessas competições.

Assim como essa volta da Globo, com tanta força, à mesa de negociação acaba significando, na prática, o reconhecimento de que houve um erro quando peitaram a Conmebol querendo renegociar valores, supondo na ocasião que nenhuma outra emissora compraria. E aí veio o SBT e comprou. Isso, agora e diante de tanto empenho, chegou a todos como um erro de estratégia e que tudo está sendo feito para corrigi-lo.

Enfim, bola ainda em jogo. Agora, acredita-se, nos minutos finais da prorrogação.

 

Equilíbrio

 

O público agora acompanha na Record a segunda fase de “Reis”, A Ingratidão, com nomes como Roberto Birindelli, Miguel Coelho, Carlo Porto, Juliano Laham, Caio Paduan, Dudu Pelizzari, Francisca Queiroz, Marcos Winter, entre outros. E imagens muito bonitas em todos os capítulos.

O equilíbrio na estética e na dramaturgia é um trabalho do diretor Leonardo Miranda.

 

 Curiosidade

 

Dia desses a coluna falou da volta do Otaviano Costa ao SBT. Muitos não sabiam e, naturalmente, estranharam. Outros, acho, nem tinham nascido.

Além de trabalhos como “Casa da Angélica” e “Éramos Seis”, Otaviano fez a “Escolinha do Golias”, no tempo de muitos alunos na classe, como Murilo de Amorim Correa, Consuelo Leandro, Rony Rios, Lilico e Cristina Nunes, por exemplo.

 

E outra

 

Isso foi no tempo em que o Pacífico, Golias, tinha o Carlos Alberto de Nóbrega como professor e a Nair Bello era a Pazza.

Em outra “aula”, Maria Clara Fernandes era a Professora Mortícia, e o Otaviano Costa fazia o Aguidalberto, alguém que tinha mania de fazer imitações. Magalhães Junior escrevia esse quadro.

 

Nova das seis

 

A Globo disparou aviso ao elenco de “Mar do Sertão”, próxima novela das seis, informando que as gravações irão começar na primeira semana de junho.

E vai ser daquele jeito, com emoção, porque muitos atores ainda estão envolvidos no processo de preparação.

 

 

E outra

 

A entrada confirmada de Sérgio Guizé em “Mar do Sertão” é só mais uma pá de cal no projeto da série “Mal Secreto”, anunciada pela Globoplay. Guizé seria o protagonista, um psiquiatra forense.

E Mauro Mendonça Filho, chamado para a direção, agora vai tocar a próxima novela de Gloria Perez.

 

Dúvida

 

Na Rede TV! está novamente em discussão se a troca do “TV Fama” com “Rede TV News” será realmente uma boa.

Até bem poucos dias, chegaram a achar que sim e providências começaram a ser tomadas. Agora já pensam que não e tudo poderá continuar como está. Promessa de novos capítulos.

 

 

Participação

 

Othon Bastos fará uma participação especial em “Cara e Coragem”, próxima novela das sete da Globo, com estreia no dia 30.

Peixoto, seu personagem é o delegado responsável pelo caso Clarice Gusmão (Taís Araujo), mas se aposenta da função após a chegada da delegada Marcela (Julia Lund).

 

 Simples assim

 

Em relação à saída de Cao Hamburger da Globo, ficou uma dúvida, porque ainda serão exibidas duas temporadas inéditas da série “As Five”, produção derivada de “Malhação: Viva a Diferença”, no Globoplay.

Acontece que este material foi combinado e desenvolvido durante a vigência do contrato entre as partes e, portanto, pertence à TV Globo. Está tudo escrito e começa a ser gravado nesta segunda-feira.

 

Louco isso

 

No SBT ninguém sabe explicar como surgem certas coisas, entre as tantas, a possibilidade de se exibir a novela “Ana Raio e Zé Trovão”.

Não tem essa. A casa não tem os direitos de nenhuma dessas antigas produções da TV Manchete. A única, no passado, foi “Pantanal” e ainda assim com problemas na justiça.

 

É amanhã

 

Falando em SBT, vale lembrar que amanhã ninguém menos que Patrícia Abravanel será a convidada do “Programa de Todos os Programas” nas redes sociais do R7.

Ao vivo, no estúdio, a partir das 18h. Vamos falar de televisão.

 

Não é por nada

 

Passou da hora do Ibope chamar todas as TVs para uma conversa e explicar o que está acontecendo. O que se observa é que há uma enorme insatisfação no mercado e isso é sempre muito ruim.

Importante resolver o mais rapidamente possível a questão dos poucos people meters disponibilizados em centros como São Paulo e explicar o sumiço de audiência pós-início da medição do streaming.

 

Bate – Rebate

 

  • “O Papo de Política” voltou à programação da GloboNews. Mas sem as presenças de Andrea Sadi e Maria Julia Coutinho.
  • O PlayPlus estreou na quinta-feira a série “Rios”, trabalho do fotógrafo Eduardo Moody pelos Lençóis Maranhenses.
  • Juliana Didone está no elenco da nova temporada de  “Bom Dia, Verônica”…
  • … Pedro Nercessian também.
  • A série de humor “Encantado´s” já está com as suas gravações correndo soltas…
  • … Mas ainda sem data de exibição anunciada. Sabe-se que será no segundo semestre.
  • Recém-saído das gravações de “Cangaço Novo”, Ricardo Blat, vai se preparar para um novo filme de Ruy Guerra…
  • … Agora ele será o protagonista de “A Fúria”.
  • De acordo com o diretor Rodrigo Carelli, emoções mais fortes no “Power Couple”, a partir desta semana que está começando…
  • … A ideia é continuar surpreendendo os casais participantes a todo o momento.

 

C´est fini

 

A nova temporada do “MasterChef Brasil”, que estreia dia 17 na Band, terá um total de 17 episódios e 16 participantes.

Os trabalhos seguem a todo vapor nos estúdios da Vera Cruz.

COMPATILHAR: