A Administração Municipal oficializa uma nova funcionalidade no APP Formiga: a Sala Mineira do Empreendedor. O serviço foi inaugurado com o intuito de desburocratizar o setor de negócios no município, em especial os microempreendedores individuais, facilitando a criação de empreendimentos. Com esta implementação, Formiga se torna o primeiro município de Minas Gerais a desenvolver a Sala de forma digital.

A proposta é impulsionar e facilitar o acesso a processos tidos como difíceis. Como parte da garantia do bem-estar dos cidadãos, a área de Negócios receberá constantes inovações na plataforma. O usuário poderá consultar todas as orientações disponíveis para se formalizar como Microempreendedor Individual ou aperfeiçoar seu registro com apenas alguns cliques.

A secretária Municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico, Millena Ribeiro, explica que o APP Formiga atua como espaço de trocas, integrando cidadãos, empreendedores, empresas e entidades da cidade. “Criar a Sala Mineira do Empreendedor no aplicativo a médio/longo prazo, trará como resultado uma maior diversificação do público empreendedor e o fomento do comércio municipal e regional. Além disso, vale ressaltar a importância de gestores bem orientados para qualidade do comercio local”, completa.

Milena Ribeiro ressalta ainda que “na secretaria buscamos oferecer suporte sobre o tema Negócios de forma acessível, gratuita e desburocratizada. Apenas assim estaremos caminhando para a abertura e manutenção do empreendedorismo local, sem esquecer a criação de um ambiente agradável de negócios. Dessa forma, podemos estabelecer diálogo entre empreendimentos de diferentes portes e segmentos”.

O prefeito, Eugênio Vilela, celebra a inovação e a ampla possibilidade alcançada pelo aplicativo. “A inserção da Sala Mineira do Empreendedor no nosso APP é uma conquista. Nosso intuito é construir, em conjunto com a população, um espaço de apoio ao empresário no município, independentemente de seu porte. Assim, poderemos melhorar o ambiente de negócios e facilitar o surgimento de novos empreendimentos”.

 

 

Fonte: Decom

COMPATILHAR: