Assim como a Globo, ao promover uma inversão na ordem de exibição do “Encontro” e “Mais Você”, procurou tão somente dar uma nova linha à sua programação da manhã, sem pretender com isso alterar a audiência do horário, o mesmo, e guardadas as proporções, deve acontecer com a Rede TV!, quando vier a promover a estreia de Ronnie Von.

Ao que tudo indica, isto está sendo previsto para a partir do dia 26, mas o importante é que, no instante escolhido, exista apenas a preocupação de colocar um bom produto no ar.

Nada que se cogite ou venha a existir irá provocar maior alteração nos índices estabelecidos.

Há tempos existe um número “x” de aparelhos ligados nesta faixa de horário, distribuído convenientemente entre as diversas TVs. Por outra, tem também a questão do hábito e por aí, só com trabalho, qualidade e paciência, será possível mexer com a ordem estabelecida.

Portanto, entre os objetivos traçados, expressões como pressa e maiores intenções, de cara, devem ser colocadas de lado.

 

TV Tudo

 

Outro aspecto

Ainda sobre o novo programa do Ronnie na Rede TV!, ele será realizado em parceria. Ainda não há o título definitivo.

De um lado três empresários, responsáveis pela parte comercial, e do outro a própria televisão, com parte da sua estrutura.

 

E mais

Igor Petrauskas, como aqui se anunciou, será o diretor geral, mas Marlene Mattos é uma espécie de consultora, alguém que palpita na produção e trabalha principalmente com a sugestão de quadros.

Por exemplo: “#tbt”, às quintas-feiras, sempre com alguma personalidade conhecida do público, relembrando momentos importantes da sua vida e carreira.

 

Teve mudança

A TV Jovem Pan está com algumas mudanças na apresentação dos seus programas e jornais.

Daniel Caniato, sem função desde o fim do “HeadLine News”, agora está com Lívia Zanolini no “Jornal JP”. Diante disso, agora, Vitor Brown fica só com “Os Pingos nos Is”.

 

Apostas

A produção de séries no Brasil tem se caracterizado também pelo lançamento de novos valores.

É o caso da atriz e modelo Maidê Mahl, que viverá Giovana, uma das personagens centrais de “Vale dos Esquecidos”, da HBO e HBO Max, que estreia dia 25. Ela também fará Elke Maravilha em “O Rei da TV”, com lançamento em 19 de outubro no Star+.

 

Próxima novela

Com a volta de Marcia Ítalo à dramaturgia do SBT, é natural esperar uma turbinada no elenco de “Romeu e Julieta”, substituta de “Poliana Moça”.

As principais agências de atores já estão se colocando à disposição da trama.

 

Cenário

Ainda em relação às agências de atores, é bom lembrar que as mudanças foram bem significativas nos últimos tempos.

Boa parte delas, impulsionadas pela nova política da Globo de reduzir cada vez mais seus elencos da dramaturgia.

 

Por outro lado

Há o entendimento que fazer novela no SBT traz estabilidade aos atores e atrizes, ao artista, devido à longa duração dos seus trabalhos.

A Record também aparece como ponto dos mais positivos por movimentar centenas de nomes em produções como “Gênesis” e “Reis”.

 

Cinema

Hugo Bonemer também vai integrar o elenco de “Mallandro, o errado que deu certo”, filme do Sérgio Mallandro.

Dirigido por Marco Antonio de Carvalho, também, já tem confirmadas as participações de Xuxa, Nany People, André Mattos, Marianna Alexandre, Guilherme Garcia, Lúcio Mauro Filho, Fernando Caruso, Marcelo Marrom e Zéu Britto. Entre outros.

 

Contradição

Em “Travessia”, que estreia dia 10, a autora Glória Perez aposta em uma trama e personagens mais humanizados.

“Ao mostrar as pessoas muito humanas, você também mostra as contradições delas”, disse a autora.

 

Festival

Idealizado pelo ator Bruno Dubeux, o Savinho, da novela “Mar do Sertão”, a peça-metragem “Amores Flácidos” será exibida no Festival de Cinema Latino-Americano MIRA, de 20 a 23 de outubro, em Bonn, na Alemanha

“Foi com muita alegria que recebi a notícia. Foram 59 obras escolhidas entre mais de 1200 filmes inscritos…”, comemora o ator.

 

Bate – Rebate

· A ideia de um novo canal de jornalismo do Grupo Newco, ao que parece, não deve sair do papel…

· … O silêncio em torno do assunto agora é total e absoluto.

· Na madrugada de 24 para 25, o programa “SexPrivé Club” trará uma entrevista com Viviane Bordin, CEO da Diamond Brazil…

· … Direto de Miami, a modelo internacional dará detalhes da parceria firmada entre a sua empresa com o canal SexPrivé.

· “Cara e Coragem”, da Globo, dá toda pinta de atraso nas gravações…

· … A montagem de seus capítulos vem se utilizando dos truques de sempre para atrasar o seu desenvolvimento…

· … Ou está faltando história para ficar tanto tempo no ar.

· Na Cultura, nesta segunda, 22h, o cientista político Steven Levitsky é o convidado do “Roda Viva”.

· O Canal Rural, controlado pelo grupo J&F, firmou parceria com a Unitel, maior rede de televisão da Bolívia…

· … Que resultou no lançamento do Canal Rural Bolívia, cujo objetivo é potencializar a agropecuária e a alimentação na América Latina por meio da transmissão de leilões bolivianos e conteúdos jornalísticos…

· … No futuro, a parceria tem como meta a expansão para outras áreas do agronegócio.

 

C est fini

A Globo vai disparar nesta semana as gravações da 11ª edição do “The Voice Brasil”, com estreia marcada para 15 de novembro.

Como principal novidade no formato, a presença de Fátima Bernardes na apresentação. Thais Fersoza fará os bastidores e Gaby Amarantos se junto ao time de técnicos, ao lado de Iza, Lulu Santos e Michel Teló.

COMPATILHAR: