Considerando as recentes medidas, agora, sim, é possível falar numa diminuição no impacto da pandemia, e poder, aos poucos, voltar a uma vida praticamente igual à que tivemos no passado. Até mesmo o uso da máscara foi flexibilizado.

Evidente que, do ponto de vista prático, ficaram muitas lições e constatações, entre as principais, a inquestionável força dos meios de comunicação e em especial da TV aberta, que além de uma cobertura muito forte de todos os acontecimentos, também prestou serviço o tempo todo.

Primeiro falando de uma doença que ninguém conhecia, depois sobre as descobertas científicas, datas, vacinas e até agora o número de casos.

É importante verificar como também na parte da informação houve uma evolução e amadurecimento importantes no acompanhamento da saúde, como algo que veio a se tornar ainda mais essencial. Os registros da audiência, muito acima da média, indicam a importância e o maior dos reconhecimentos ao trabalho que foi e continua sendo apresentado.

E uma lição que, em todos os sentidos, acaba ficando para sempre.

 

Nada ainda

 

Na Band, tudo está sendo feito para o novo programa de humor, “Nóis na Firma”, entrar no ar ainda no primeiro semestre. A produção foi acelerada.

Exibição aos sábados. O que ainda se discute é se será depois do “Jornal da Band” ou após a série “Operação Implacável”.

 

Vai mudar

 

A Rede TV! contratou o ex-jogador Amaral. Não por acaso as suas visitas por lá, como aqui se contou.

E contratou também o André Vasco. Os dois, mais a Fernanda Keulla, passam a compor a equipe titular do “Galera Esporte Clube”, a partir desta próxima segunda, 22h30.

 

Detalhes

 

Além de apresentadores e do estúdio, Fernanda, André e Amaralzinho também farão trabalhos fora e participarão de quadros especiais.

Zico, o Galinho, será o primeiro convidado desta nova fase do programa.

 

Por enquanto

 

O “Globo Repórter” passou ileso, pelo menos até aqui, nas tantas alterações que estão sendo feitas.

Internamente, informa-se, deve continuar assim até o final da temporada. Já para o ano que vem poderá ser outra história.

 

Planejamento

 

A Netflix planeja lançar entre julho e agosto a série “Olhar Indiscreto”, produção da Mixer Filmes, já inteiramente gravada.

Débora Nascimento faz a personagem principal, Miranda, que tem como rotina diária observar a vida de Cléo (Emanuelle Araújo), uma prostituta de luxo que reside no edifício do outro lado da sua rua. É definida como um thriller psicológico.

 

 

Marmita

 

Pessoal da Band continua reclamando que não tem o que comer. Ou até tem, mas a lanchonete que sobrou não está dando conta e as filas são sempre intermináveis.

Pior é que ali não tem nada perto. Uma situação que só deve melhorar quando o mall, em frente e ainda em construção, estiver funcionando.

 

 

Xuxa em etapas

 

A primeira é que o seu documentário da Globoplay, direção do Pedro Bial e já inteiramente gravado, deve ser lançado no final deste ano. A outra é que a série biográfica “Rainha”, em 8 episódios e criada por Daniela de Carlo, tem estreia prevista para 2024.

E, por último, a “Caravana das Drags”, junto com Ikaro Kadoshi, teve as gravações iniciadas.

 

 Prorrogação

 

Vale avisar novamente: entre todos os interessados nos direitos da Libertadores e Sul-Americana, período 2023-2026, a segunda fase das propostas deve ser entregue hoje até as 18h do Paraguai, 7 da noite aqui.

 

 

Provocação

 

Por favor, me incluam fora dessa: Leo Dias, no “Programa de Todos os Programas”, se ofereceu publicamente ao Carelli para participar da próxima “Fazenda”. Falou que pode chamar que ele encara numa boa.

Tatá Werneck, em resposta, ao tomar conhecimento: “Deus me livre. Me deixe viver em paz”.

 

 

Quando eu falo

 

Em toda essa história do mendigo, o Givaldo, parece que tem ainda muita coisa por trás e, do jeito que vai, outras tantas para acontecer.

O marido da moça agora lançou um canal no YouTube. Onde isso vai parar?

 

 

Saul

 

Carlo Porto estreou na segunda fase de “Reis” no papel do protagonista Saul, o primeiro rei de Israel. “A preparação desse personagem foi muito bacana, gostei muito deste processo. Este é um grande projeto, que exige muito de nós atores…”, comenta Carlo.

Esses próximos 47 capítulos têm direção-geral de Leonardo Miranda.

 

Bate – Rebate

 

  • João Camargo, que tem passagens pelas principais redes de TV, está a caminho de uma produção inédita no streaming…
  • … A convite do Disney+, o ator vai integrar o elenco da série “A Magia de Aruna”.
  • Eduardo Castro, depois de 17 anos, começando a participar do rodízio, voltará neste sábado à bancada do “Jornal da Band”.
  • Record está na regressiva para definir a apresentadora do “Ilha Record”…
  • … Ou será um apresentador? Aí já não sei.
  • José Luiz Villamarim, número um das novelas e séries da Globo, tirou uns dias de férias.
  • Adriana Behar, ex-atleta do vôlei e primeira mulher a se tornar CEO da CBV, é a entrevista do “Grande Círculo”, do SporTV…
  • … Nesta sexta, excepcionalmente às 19h, com apresentação de Milton Leite.
  • “Central de Bicos”, novo humorístico do Multishow, teve as suas gravações iniciadas…
  • … No elenco, Fabiana Karla, Paulinho Gogó e Giuseppe Oristânio.

 

C´est fini

 

O “Domingo Legal”, apresentado por Celso Portiolli, volta com plateia neste fim de semana. E o quadro “torta na cara”, também ao modo normal, sem mecânica.

Otaviano Costa, Carla Vilhena e Simone e Simaria participam do programa.

Comentários
COMPATILHAR: