Entre os principais partidos já existe a certeza que os debates políticos na televisão nunca foram tão decisivos como, tudo indica, serão na eleição deste ano.

Todos sabemos que nada ainda é tão definitivo, por exemplo o caso do ex-ministro Sergio Moro. Se ele vai mesmo concorrer à Presidência da República ou irá disputar vaga no Senado Federal, porém já se tem como definitivas as candidaturas de Lula, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e João Doria. E, cada qual, se mostrando com posições bem diferentes.

Daí a convicção de que, muito mais que propaganda política e horário no rádio ou televisão, os debates irão, naturalmente, despertar uma atenção muito maior do eleitor, para, através deles, conhecer melhor as estratégias e projetos políticos de cada um.

O governador de São Paulo, por exemplo, não tão bem colocado nas pesquisas realizadas até agora, de acordo com pessoas próximas, trabalha com a certeza de que poderá virar o jogo nesses embates diretos.

Por outro lado, não se pode negar que os seus adversários, considerando os três acima citados, também são bons de enfrentamento. Daí toda a movimentação que já existe, entre TVs e principais partidos, nas definições dessas datas, em se tratando do primeiro e segundo turnos.

(Band será a primeira, este ano, a fazer debates na TV aberta)

 Pois bem

Como normalmente acontece, a Band será a primeira a realizar debates na TV aberta.

No dia 7 de agosto, um domingo, para governadores e uma semana depois, dia 14, o presidencial. Depois, se nada se alterar, SBT, Record e Globo.

Jornalismo

A TV MS, afiliada à Record, estreia dia 7 de março o “Balanço da Manhã”, com início às 6h.

Comando de Veruska Donato.

Tudo como antes

Na Jovem Pan, após a saída de Humberto Candil da direção de Jornalismo, ninguém até agora foi indicado para o seu lugar. Tutinha viajou, de novo, e acredita-se que agora só na sua volta.

A produtora-executiva Mariana Ferreira e o diretor de Redação, Marco Túlio, seguem tocando o expediente.

Fogo amigo

Mesmo quem pensa que já viu tudo na TV, ainda se surpreende com certas coisas.

Sobre a TV Jovem Pan mesmo, o “Bate Pronto”, programa de esportes na hora do almoço, vai ao ar das 12h às 13h, depois tem mais meia hora no YouTube.

Meio doido

Sem querer querendo, nesses 30 minutos finais o programa, no YouTube da Jovem Pan, passa a concorrer com a própria televisão da casa, que no horário já está apresentando outra coisa.

Ou, até o contrário, um e outro jogando contra o próprio patrimônio. 

Crush

A atriz e influenciadora Gessica Kayane foi ao Rio gravar “Um crush para GKay”, que já deve entrar no ar no próximo “Domingão” do Luciano Huck.

É a mesma brincadeira, encontrar namorado, que a Anitta já fez no programa.

Vai e vem

Em “Um Lugar ao Sol”, já com chamada para últimas semanas de exibição, está previsto para ir ao ar entre o capítulo de quinta e sexta-feira da semana que vem a cena em que Santiago (José de Abreu) anuncia Christian/Renato (Cauã Reymond) como novo presidente da Redentor.

Por causa disso, ele desiste mais uma vez de Lara (Andreia Horta) e volta para Bárbara (Alinne Moraes).

Livro

Alessandra do Valle, filha do nosso querido e saudoso Bolacha, Luciano, está escrevendo um livro, contando seu drama quando perdeu o filho para o latrocínio.

Com este trabalho, ela quer ajudar pessoas que passam pela mesma dor.

Cinema

Já em filmagens no Rio de Janeiro e em São Paulo, “Meu Nome é Gal”, protagonizado por Sophie Charlotte, chegará aos cinemas somente em 2023.

Fábio Assunção faz participação especial como um diretor de televisão.

Teatro

Com direção de André Costa, estreia dia 18, no Teatro Vannucci, Rio, o espetáculo “A Vingança de Shakespeare”.

Roberto Pirillo, Carlos Bonow, Priscila Ubba, Sergio Abreu, Rennata Pirillo e Camyla Mayrink estão no elenco. 

Confidencial

Olha, é esperar e conferir. Mas, nos bastidores da Globo, são fortes os comentários de que o “novo Louro José” será apresentado ao público na volta das férias de Ana Maria Braga. Também segundo essas informações, um candidato foi muito bem nos testes realizados. Só que entre nós, porque ninguém está autorizado a falar sobre isso por enquanto.

Estreia

A série “De Volta aos 15”, estreia da Netflix nesta sexta, é o primeiro trabalho da atriz Amanda Azevedo, no papel de Luiza, irmã mais velha de Anita (Maisa). Uma divisão de personagem com Mariana Rios.

“Trabalhar com a Maisa foi muito especial, ela foi muito parceira”, conta Amanda.

Bate – Rebate

·       Neste final de semana, o “SportsCenter+”, do Star+, Youtube e Facebook, será exibido no sábado, das 13h30 às 17h30…

·       … Isso em função do início de mais uma temporada da Fórmula Indy no domingo.

·       Acaba de chegar ao YouTube o clipe de “Quero Você”, trabalho de Daniel Del Sarto com participação do cantor Brunno…

·       … E que tem ainda a presença da atriz Flávia Monteiro.

·       Thiaguinho, Rodriguinho, Denílson e Fernanda Paes Leme estarão nesta sexta no “Faustão na Band”.

·       Merval Pereira, nas suas entradas na GloboNews, também apelou para uma estante atrás como cenário…

·       … E sem cerimônia nenhuma deixou em primeiro plano “Desafios da Democracia”, livro de sua autoria…

·       … “Roberto Carlos, Outra vez”, do Paulo César Araújo, que teve o “Roberto Carlos em Detalhes” proibido, também aparece na “biblioteca” do Merval.

·       No humor da Globo todas as fichas agora são apostadas no Paulo Vieira…

·       … Terá até um outro programa dele no GNT.

·       “Família Paraíso”, do Leandro Hassum no Multishow, deve estrear em agosto…

·       … O problema é que os casos de Covid continuam atrapalhando bastante.

C´est fini

“1001 Perguntas”, da Band, é um dos programas mais bem feitos na TV atual, e com um trabalho muito correto do Zeca Camargo na sua apresentação.

Todavia, a audiência nunca é lá essas coisas. Tem até, em várias noites, números muito ruins. Alguém explica? É o velho quebra-cabeça.

COMPATILHAR: