A Globo, em todo final de temporada, tem o prêmio “Melhores do Ano”, realizado por mais de duas décadas no “Domingão do Faustão” e com sequência no programa do Luciano Huck.

A produção é e sempre foi impecável, só que não deixa de ser uma “festa da firma”, apenas limitada ao pessoal da própria casa. Nunca foi uma iniciativa para o mercado. Até pela grandeza da Globo, isto poderia vir a acontecer sem maiores problemas, mas é uma questão dela. Se, um dia, esta posição será revista, difícil saber. Acredito que não.

Tem ainda o “Troféu Imprensa”, que chama todos a participar, embora a sua produção encontre dificuldades na liberação de artistas das concorrentes. É sempre uma epopeia contar com alguém de fora.

Tudo ao contrário do que aconteceu no passado, quando a TV Tupi tinha o Troféu Tupiniquim e a TV Record promovia, em uma noite de gala, a entrega do “Roquete Pinto”. Eram festas para todos e havia uma disputa das mais saudáveis entre as várias categorias e profissionais participantes.

 

Por que não promover algo assim? Talvez um só, com representantes de todas as emissoras e exibição aberta? Ou uma entidade qualquer de fora tomar a frente de tudo. Existe a APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte, mas é algo ainda limitado e não realizado nos padrões ideais.

Se pensar em uma coisa mais abrangente, que todos possam concorrer em igualdade de condições, não seria bonito? Seria. Mas acho que está mais pra um sonho.

 

De volta

Juhlia Ficer está de volta à dramaturgia da Record. Depois de fazer a Verônica em “Todas as Garotas em Mim”, a atriz viverá Noemi nas próximas temporadas de “Reis”.

Irmã do profeta Natan (Felipe Cunha), a jovem se casa com Eleazar (Wesley Schmitt), um dos valentes de Davi (Cirillo Luna).

 

Deadline

Data hoje termina o prazo para que as empresas interessadas em transmitir o Mundial de Clubes no Marrocos apresentem as suas propostas.

Todas as grandes redes de TV brasileiras foram convidadas a participar.

 

Atrativos

Flamengo e Real Madrid se destacam como as grandes atrações desta nova edição do Mundial de Clubes, com sede no Marrocos.

A competição será realizada entre os dias 1º e 11 de fevereiro.

 

Curiosidade

O último Mundial de Clubes foi feito pela Band, de uma forma até inesperada.

A Globo já tinha tudo acertado, inclusive providenciado as viagens de Cleber Machado e Milton Leite para transmissões na TV aberta e TV paga, só que alguém se esqueceu de completar a documentação.

 

Faz de novo

As gravações de “Todas as Flores” foram encerradas, certo? Mas tem um detalhe!

Por conta daquele incêndio na locação que servia de cenário para a loja Rhodes na novela, algumas cenas da segunda temporada, ainda inédita, serão refeitas e gravadas oportunamente.

 

Ganhou data

A Globoplay marcou para 8 de fevereiro a estreia da segunda temporada da série “As Five”, com Heslaine Vieira, Manoela Aliperti, Daphne Bozaski, Ana Hikari e Gabriela Medvedovski.

Destaque para a entrada de Maura (Tamirys Ohanna), uma advogada que se aproximará do quinteto.

 

Não é por nada

Na draga que a TV paga se encontra, muitos dos seus canais abrem espaço, na faixa noturna, para venda de joias, leilões ou algo muito próximo disso.

Não há nada mais pobre como produção. Aliás, é tudo muito próximo do ridículo, mas que deve encher o bolso dos seus responsáveis. A quantidade de espaços é surpreendente.

 

Na mesma

No encontro de líderes, promovido pelo Grupo Silvio Santos no final de ano, nenhuma revelação foi feita sobre novidades na programação do SBT.

Aliás, a sua própria direção, consultada, informa que não há nada previsto para os próximos três meses.

 

Chave na porta

Aliás, neste mesmo encontro, a única informação sobre o SBT é que o Estúdio 10, recentemente construído, será utilizado para produções da própria emissora.

Mesmo diante de tantas consultas, não há nenhuma intenção de terceirizar o espaço.

 

Ajuste na grade

O Campeonato Carioca, adquirido pela Band, também invadirá a programação dos domingos, mexendo com o horário de programas.

“Terceiro Tempo”, apresentado por Milton Neves, será deslocado para as 22h30.

 

Bate – Rebate

· Reestreia no dia 14, no Teatro Gazeta, em São Paulo, o espetáculo “O Vendedor de Sonhos”, uma adaptação do best-seller de mesmo nome pelo próprio autor Augusto Cury…

· … O elenco é formado por Milton Levy, Mateus Carrieri, Adriano Merlini, Fernanda Mariano, Pedro Casali e Guilherme Carrasco.

· Marcos Veras também volta aos palcos em “Vocês Foram Maravilhosos”, no Teatro XP – Jockey Club da Gávea, Rio, do dia 14 até 12 de fevereiro…

· …Veras que integra o elenco da nova novela das sete, “Vai na Fé”.

· A jovem atriz Bianca Palheiras, ex-“Todas as Garotas em Mim”, está confirmada nas próximas temporadas de “Reis”…

· …Ela faz a Betânia, uma personagem que começou na quinta temporada e segue para a sexta e sétima. Filha de Asher (Igor Cotrim) e Liora(Cris Carniato).

· A direção da CNN Brasil ainda batalha para superar o clima de instabilidade em sua redação gerado pelas mudanças no final do ano…

· … A mensagem é que em fevereiro uma nova e definitiva linha de trabalho será instalada, com menos programas e mais hard news.

· Globo vai disparar ainda neste janeiro as gravações de “Amor Perfeito”, da Duca Rachid e Júlio Fischer, a substituta de “Mar do Sertão” na faixa das 18h.

· O Canal Brasil informa que a nova temporada de “Amigos, sons e palavras”, vai estrear no próximo dia 23. Apresentação de Gilberto Gil.

· Depois da pausa forçada para as festas de fim de ano, a Globo reativou a produção da próxima novela de Walcyr Carrasco, substituta de “Travessia”…

· … As gravações, se tudo correr como se espera, começam em fevereiro.

· A novela do Walcyr vinha sendo chamada de “Terra Vermelha”…

· …Aí apareceu também “Terra Bruta”, que remete a título de faroeste…

· …E a Globo, que viu aumentar seu público masculino com “Pantanal”, não observou o mesmo efeito com “Travessia”. Mas espera uma recuperação na próxima novela.

· Ana Carolina Dias fará a série “Verônika”, do Globoplay, já com ensaios em andamento.

 

C´est fini

Pela quantidade de artistas com agendas suspensas neste começo de mês e o elevado número de pessoas anunciadas como prováveis participantes do “BBB” da Globo, o diretor Boninho tem que correr e providenciar a construção de outra casa.

Em uma só não vai caber todo mundo.

 

COMPATILHAR: