O reality show, em especial os dois principais e por acaso de confinamento, “Big Brother” e “A Fazenda”, vieram a se tornar essenciais no calendário da televisão brasileira.

O “BBB”, da Globo, no começo do ano que vem, já irá para a sua 23ª edição, enquanto na Record todas as atenções já se voltam para o lançamento da 14ª “Fazenda”, se tudo correr como se espera, ainda na primeira quinzena do próximo mês.

A produção está bem avançada. Além de uma reforma bem importante nas instalações de Itapecerica da Serra, assim como a seleção dos participantes.

Aliás, a respeito, é possível antecipar que dos 20, 14 já estão escolhidos e com contratos assinados, respeitando, claro, os termos de confidencialidade.

Faltam outros 6, que já foram convidados e devem concluir negociações nesses próximos dias.

O diretor Rodrigo Carelli, ainda cheio de segredos, adianta que o público será surpreendido com a grande maioria desses nomes.

 

  • Dia dos pais

Na próxima sexta-feira, com apresentação de Carla Vilhena, o SBT exibe o especial “Dia dos Pais”, destacando profissionais da casa, como o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega.

Ele juntos com os filhos, Vinícius, Maurício, João Vitor, Marcelo e Beto. Carlos Alberto também é pai de Maria Fernanda, que participa por vídeo.

 

  • Vale a história

Em 2014, os responsáveis pelos canais Fox Sports chegaram a convidar Silvio Luiz, historicamente um dos maiores narradores esportivos, para homenageá-lo na transmissão da Copa do Mundo aqui no Brasil.

A Rede TV!, que o tem como contratado, não liberou.

Só que agora

O Grupo Globo divulgou a lista dos narradores, comentaristas e repórteres escalados para a cobertura da Copa do Mundo, em novembro, tanto lá no Catar como aqui.

Os métodos obedecidos e as escolhas que foram feitas ainda rendem muitas críticas.

Porém…

Uma pergunta que até agora ninguém respondeu, é por que o nome do narrador J. Junior não foi incluído, pelo menos para os trabalhos de retaguarda no Rio de Janeiro?

Poucos, em todo o esporte da Globo, tem uma história de trabalho tão longa quanto a dele. Enfim, critérios são critérios.

 

  • Olha só

A Audible, uma empresa que tem como sócia a Amazon e faz audiolivros, planeja entrar no Brasil com um produto diferente que poderá abrir mercado para atores e diretores.

Como proposta, produzir novelas curtas e exibir na sua plataforma.

 

  • Ocupado

Ontem, aqui neste espaço, se falou dos Estúdios da Vera Cruz, alugados pela Band. Da discussão que existe em torno.

Atualmente, por sinal, fazendo valer um contrato antigo, a Endemol está gravando nova temporada do “Casamento às Cegas” para a Netflix.

 

  • Estreia

Nesta terça, 23h30, a Rede TV! tem o lançamento do programa de games, “Desce pro Play”, com apresentação de Camila Silveira e Murilo Medeiros.

É totalmente dedicado ao universo da cultura pop, com quadrinhos, música, arte, humor e games em geral.

 

  • Série musical

A Netflix vai divulgar, nesta terça-feira, a data de estreia da série musical “Só Se For Por Amor”.

Com uma trilha sonora eclética, recheada de canções originais e outras já conhecidas pelo público, a produção se passa em Goiás e conta a história do casal de músicos Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Filipe Bragança), ela paraibana e ele, goiano.

A trama

Superapaixonados e sonhando alto com a carreira musical, os protagonistas decidem criar uma banda, a Só Se Por Amor, mas, assim que começam a fazer sucesso, Deusa recebe uma proposta de carreira solo.

Ao seguirem rumores diferentes, a relação deles vai sofrer abalos, ao passo que o grupo sairá em busca de uma nova vocalista. É quando surge Eva (Agnes Nunes), que carrega consigo um segredo. É um projeto bem diferente de “Rensga Hits!”, da Globoplay.

 

  • Como explicar?

Yasmin Santos cantou o tema de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) de “Pantanal”, “Ciclo Vicioso”, no último “Domingão”. E chamou atenção o print dos compositores da música na tela.

Nada menos que sete pessoas, incluindo a vocalista! Mais “fatiado” que isso só os direitos de jogador de futebol

 

  • Renovou

Após o trabalho em “Todas as Garotas em Mim”, Jota Petrin renovou contrato com a Record e também vai integrar o elenco de “Reis”.

Natanael é o personagem, um vilão, irmão de Davi (Cirillo Luna), e estará na quarta temporada da série.

 

Bate – Rebate

· Na Globo, a quarta temporada de “Que História É Essa, Porchat?” chega ao fim no dia 24.

· A nova montagem de “Três Mulheres Altas”, agora com Suely Franco, Deborah Evelyn e Nathalia Dill, ficará em cartaz no Teatro Copacabana Palace, entre 26 deste mês até 23 de outubro.

· A 15ª temporada de “DPA – Detetives do Prédio Azul” é finalista do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro na categoria “melhor série brasileira de ficção, em produção independente na TV paga”…

· …”DPA” é uma produção original do Gloob, canal infantil da Globo…

· … Com transmissão do Canal Brasil, às 20h45, os vencedores do “Grande Prêmio” serão conhecidos nesta quarta-feira no Rio de Janeiro.

· O “Bake Off Brasil” estreou sábado uma nova temporada, com 5,12 pontos de média na Grande São Paulo…

· … Foi a maior audiência do dia no SBT.

· Além de Felipe Flexa, a série “Os Parças”, em breve no Globoplay, também conta com o trabalho de outros roteiristas…

· … São os casos de Beth Moreno, Cadu Pereiva, Fernando Aragão, Gustavo Acioli e Sérgio Martorelli.

 

  • C´est fini

A Record estreia nesta quarta-feira a terceira temporada de “Reis”, A Rejeição.

Que marca a despedida de Kayla, personagem de Hylka Maria.

 

 

 

Comentários
COMPATILHAR: