Até pode ser uma simples impressão, mas tudo leva a crer que existe, sim, uma certa má vontade com o novo “Encontro”, da Globo, por parte de alguns.

Toda hora aparece alguém falando e criticando alguma coisa ou até assegurando que os dois responsáveis, por aí se entenda Patrícia Poeta e Manoel Soares, simplesmente não se suportam. Mal trocam figurinhas.

Verdade ou mentira ninguém até agora foi procurar, nem ele e nem ela, para perguntar se existe essa bronca. E, até prova em contrário, ninguém nunca viu, no ar, nenhuma troca de farpas ou cara feia entre os dois.

Aliás, para o caso em questão cabe muito bem a celebre frase do João Saldanha, quando foi treinador: “eu quero esse cara para jogar no meu time. E não casar com a minha filha”. Tanto a Patrícia quanto o Manoel, profissionais que são, em todos os programas têm se mostrado muito parceiros, sem passar a ninguém qualquer tipo de animosidade.

E quanto aos resultados, vale ressaltar que o Ibope, na casa dos 7 ou 8 pontos, é exatamente o mesmo dos tempos da Fátima Bernardes. Portanto, segue o jogo.

 

TV Tudo

 

  • Em alta

É bem importante o crescimento de audiência do “Cidade Alerta” nesses últimos tempos, sempre com picos na casa dos dois dígitos.

Uma prova que foram bem acertadas as recentes modificações e inovações em sua exibição. O espaço dedicado aos pets, por exemplo, tem alcançado enorme repercussão.

 

  • Enlatado

A série “La Brea: A Terra Perdida” se tornou um dos grandes sucessos de audiência da Globoplay e, agora, terá sua primeira temporada exibida na Globo, em setembro.

Nos Estados Unidos, no fim do mês que vem, pela NBC, entrará no ar a segunda.

 

  • Confidencial

Essa é mais uma da série “não conta pra ninguém”, porque o sigilo em torno ainda é muito grande, mas o SBT está sim desenvolvendo em parceria um novo projeto para a sua dramaturgia.

Deve estourar a qualquer momento.

E a propósito

Sobre o SBT também, já pode ser confirmada a presença de dois representantes seus na próxima Mipcom, em Cannes, entre os dias 17 a 20 de outubro.

A acionista Daniela Beyruti e Richard Vaun, assessor internacional, já estão com viagem marcada.

 

  • Uma agonia

O debate presidencial, marcado para este próximo domingo, está tirando o sono da direção da Band e dos parceiros dela.

Até agora, confirmados, mas confirmados mesmo, Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D´Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (UB).

Marca e desmarca

Quanto aos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), sobre as suas participações, a cada momento surge uma informação diferente. E assim deve seguir até domingo, no momento do debate.

Debate que vai acontecer, com ele ou sem eles. A tática do púlpito vazio será utilizado se um ou outro ou os dois não aparecerem.

 

  • Novos tempos

A exemplo de outras novelas da Globo, “Travessia”, novo trabalho de Gloria Perez, também terá um número reduzido de atores em cena.

Se ultrapassar a marca de 30, já será motivo de festa. A política de agora, em relação à escalação de atores, está cada vez mais rígida.

 

  • Ritmo normal

“Pantanal”, na fase de agora, já se despediu de Leandro Lima, Gabriel Sater, Marcela Fetter, Dan Stulbach, Cauê Campos, entre outros.

Mas, segundo a Globo, ainda há muita gravação pela frente, no Rio de Janeiro.

 

  • Mistério

Aguinaldo Silva, em Portugal, está mergulhado no trabalho, escrevendo direto, praticamente o dia inteiro.

Só que, por causa do “contrato de confidencialidade”, não quer adiantar o que se trata ou mesmo de quem é a encomenda.

 

  • Esquece

Sobre reclamações de um monitor ligado na Globo, dentro da sala do VAR, em partidas do campeonato brasileiro, A e B, ou Copa do Brasil, a CBF tomou uma medida.

Em vez de um, agora são dois. É sério. Vai ver que é para calibrar ainda mais, opiniões e apitos.

 

  • Polivalente

Em “Cara e Coragem”, Marcinha, personagem de Alana Ferri, é a professora da companhia de dança vertical e está envolvida no triângulo amoroso entre Rico (André Luiz Frambach) e Lou (Vitória Bohn).

Além de atriz, Alana também escreve e é dançarina. Sua estreia na TV foi em “Malhação – Casa cheia”, escrita por Ana Maria e Patrícia Moretzsohn.

 

  • Bate – Rebate

· Tom Cavalcante está cada vez melhor nas suas imitações de políticos…

· … Nesta semana, em edição especial, já teve “Bolsonaro” e “Ciro”. Hoje, deve ser a vez do “Lula” no “JN”.

· Christina Rocha postou um vídeo nas redes sociais, dizendo entender o fim do “Casos de Família”…

· … E afirmou que agora pretende encarar novos desafios…

· … Só não deixou muito claro se no próprio SBT ou fora dele.

· Fábio Porchat vai participar do “Pipoca da Ivete”, na Globo, neste próximo domingo.

· “A Viagem de Pedro”, filme com Cauã Reymond sobre D. Pedro I, chega aos cinemas no dia 1º.

· O economista Pedro Malan, ex-ministro, será o entrevistado do “Roda Viva”, segunda-feira, na Cultura.

· Prime Vídeo anuncia para 16 de setembro o lançamento de “Goodnight Mommy”, com Naomi Watts.

· “Chocolate com Pimenta” vai substituir “O Cravo e a Rosa” nas tardes da Globo.

 

  • C´est fini

A jornalista Iara Oliveira, que respondia pela área de esportes, se despediu da CNN Brasil. ”Posso dizer que fui a defensora do Esporte de maneira assídua e apaixonada desde a estreia do canal no país…[mas] ciclos precisam ser encerrados para que novos sejam abertos…”, escreveu Iara em rede social.

 

 

Comentários
COMPATILHAR: