Confesso que até assustei. Distraído, no rádio do carro, toca uma música brasileira na Antena Um. Não pode ser! Imaginei um momento de loucura, uma piração qualquer e até parei no acostamento, para me recuperar um pouco. Colocar a cabeça no lugar e saber se não tinha nada errado comigo.

Mas não. Era propaganda de um amortecedor.

Interessante isso.

Uma rádio brasileira que só toca música estrangeira, de qualquer outro país, instrumental ou não. De fora, qualquer coisa entra.

Mas nada de ninguém daqui, por mais categorizados que sejam alguns dos nossos compositores ou intérpretes.

A Antena Um, no caso, para manter sua própria coerência não deveria fazer propaganda brasileira.

E também não se dar ao luxo de apresentar um jingle tupiniquim. Não orna com a sua “categoria”.

Parece piada. Mas pior que não.

 

TV Tudo

 

Não é possível

Houve um tempo, até o início da década de 90, que as rádios tinham que programar música brasileira.

Nem se trata de tornar isso obrigatório de novo ou virar lei. É só uma questão de bom senso. A conduta da Antena Um é totalmente inexplicável.

 

Jogo do bicho

 

Irandhir Santos começou a filmar “Os Enforcados”, no Rio, dividindo o protagonismo com Leandra Leal.

O drama conta a história do casal Regina e Valério e retrata o submundo do jogo do bicho, mas também reúne doses de humor. Irene Ravache, Stepan Nercessian, Thiago Tomé, Pêpê Rapazote, Marcelo Mello, Augusto Madeira, Ernani Moraes e Ricardo Bittencourt também estão no elenco.

 

Nome é trabalho

Fernanda Montenegro é um exemplo. Sempre. A Globo já confirma a sua escalação para “Terra Vermelha”, do Walcyr Carrasco, com estreia em março do ano que vem.

Cândida, personagem especialmente escrito para ela, é uma mulher cheia de mistérios.

 

A propósito

Agatha Moreira, que é uma excelente atriz, tem realizado vários trabalhos com Walcyr Carrasco, marcantes como “Verdades Secretas”, 1 e 2.

Tudo certo contar com ela, mais uma vez, agora em “Terra Vermelha”. Mas como ruinzinha da história de novo? Parece uma marca. Poderia variar um pouco.

 

Outro assunto

O cantor Belo esteve quarta-feira na sede da Band em São Paulo. Não, nada a ver com o Denílson. Não foi acertar as contas.

Mas gravou o “Na Pista do Sucesso”, quadro do Faustão, que vai ao ar dia 24.

 

Convivência

Bia Arantes, Cris Vianna, Emma Araújo e Letícia Spiller lideram o elenco da série “A História Delas”, em gravação para a plataforma Star+, da Disney.

É a história de quatro mulheres, mães e filhas de diferentes classes sociais, que são forçadas a morar sob o mesmo teto. Pablo Uranga, ex-Globo, faz a direção.

 

Marrom

No aniversário de 75 anos da Alcione, segunda-feira, o Canal Brasil exibe, às 20h20, a cinebiografia “Alcione – O Samba é Primo do Jazz”.

Por meio de imagens de arquivo, o filme relembra a trajetória profissional da artista a partir de suas referências musicais e também explora a vida pessoal de Alcione e sua relação com familiares e amigos.

 

Agenda cheia

O Teatro Itália, em São Paulo, sob os cuidados da Band, está com todas as suas datas ocupadas até a metade do ano que vem, entre espetáculos teatrais e eventos.

Nada, por enquanto, em se tratando de rádio e televisão.

 

Não é possível

Aliás, vale salientar que para ser utilizado para produções de TV, ainda serão necessárias algumas reformas, que até aqui não foram previstas.

A ideia de usar o local para programas de rádio, inclusive revivendo os antigos auditórios, existe desde o começo, mas também não há nada acertado até aqui.

 

Bate – Rebate

· A Caixa Cultural Rio de Janeiro anuncia para quinta-feira, 19h, o concerto “O Morro Canta Canudos”, da Orquestra Sinfônica Jovem Fluminense, no Teatro Nelson Rodrigues…

· … O repertório destaca clássicos de grandes compositores negros, como Pixinguinha e o músico Palápio Silva…

· … A Orquestra Sinfônica Jovem Fluminense tem 60 integrantes, todos entre 18 e 22 anos.

· As rádios Transamérica São Paulo e Rio irão trabalhar em conjunto na transmissão da Copa do Catar. Equipe já chegou lá.

· Consultada, a Globo informa que sem chance. Nada será mudado na ordem de saídas e entradas nas suas novelas das diversas faixas…

· … Isso, entre outras coisas, significa que “Travessia” vai seguir rigorosamente o plano traçado…

· … Ficará no ar, portanto, até 3 de março do ano que vem.

· Enquanto isso, seguem com os cuidados necessários as gravações de “Vai na Fé”, próxima das 19h na Globo…

· … A novela é de Rosane Svartman e tem direção de Paulo Silvestrini.

· “Separação quando se tem filhos” é o assunto do “The Love School”, neste sábado, 12h, ao vivo, na Record. Apresentação de Renato e Cristiane Cardoso.

 

C´est fini

A saída de Luiz Ernesto Lacombe da Rede TV!, determinada por diferentes motivos, ainda não aconteceu totalmente.

Ficaram alguns problemas, que os representantes das partes esperam resolver no decorrer dos próximos dias.

 

 

COMPATILHAR: