A partir desta quarta-feira, às 21h, a Record voltará a exibir episódios inéditos da série “Reis”. Agora, terceira temporada, “A Rejeição”, com foco nos novos rumos do rei Saul, interpretado por Carlo Porto. “Todos querem reinar, poucos querem obedecer”, como destaca a chamada, já indica grandes mudanças no perfil do líder e no desenvolvimento da própria trama.

“A Rejeição” deverá apresentar um total de 22 episódios. Esta é a previsão, mas, não se descarta uma alteração, como em toda produção de dramaturgia, no processo de edição.

E serão muitas as novidades em torno, como, por exemplo, a entrada também confirmada de Jakelyne Oliveira, que chamou atenção do público ao integrar o elenco de “A Fazenda 12”. Ela que, antes, também, já havia chamado a atenção da mídia ao se tornar Miss Brasil em 2013 e ficar em quinto lugar no concurso Miss Universo. Fez, ainda, uma participação especial na série “Dois Irmãos”, da Globo.

Agora, Jakelyne irá interpretar a personagem Maaca, uma das esposas de Davi, papel de Cirillo Luna. O fato é que serão muitas as surpresas. As gravações estão a todo vapor nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.

 

  • Desatola Bandida

Alice Wegmann tem recebido muitos elogios pelo trabalho como Raissa Medeiros na série musical do Globoplay “Rensga Hits!”.

Quatro episódios já estão disponíveis na plataforma, dois novos sairão dia 11, e os dois últimos entram no Globoplay em 18 de agosto. Alice, que também se prepara para seguir carreira internacional, torce para que a produção não pare na primeira temporada.

E mais

Alice Wegmann está fechada com a HBO Max para ser a protagonista da novela/telessérie “Segundas Intenções”.

Apesar de ainda não existir datas de trabalho fechadas, todos os esforços serão feitos para que a atriz possa liderar esse projeto ao lado de outros grandes nomes. E isso inclui inclusive um esquema especial de gravações.

 

  • Assunto dela

Esta é uma questão que diz respeito só à Band e à sua direção, mas de certa forma chama atenção o fato de terem alugado os estúdios da Vera Cruz e mesmo o Teatro Itália, sem ainda ter qualquer planejamento para esses locais.

No Vera Cruz, até aqui, só tem o MasterChef” e o programa de humor, que poderiam muito bem serem gravados em qualquer outro lugar. E mais nada.

Pior ainda

A situação do Teatro Itália ainda chega a ser mais inexplicável.

Já se falou em até programas de rádio serem realizados e transmitidos de lá, lembrando os velhos auditórios, mas nada até agora também. Claro que ninguém tem nada com isso, mas são coisas que sempre chamam atenção. Isso é uma coisa…

 

  • … A outra é que

A Band vai iniciar a exibição do seu programa de humor. Moacyr Franco, Gorete e companhia bela.

Há tantos anos acompanhando o assunto TV, nunca vi ninguém estrear qualquer coisa no período pré-eleitoral.

Pior que isso

Esse novo programa de humor será exibido nas noites de sábado, imediatamente após a propaganda política, oito e meia da noite.

Dá dó. Não deviam fazer isso.

 

  • Combinado assim

Ao mercado publicitário, desde o início, a Globo deixou bem claro que a primeira temporada do “Pipoca” da Ivete Sangalo iria de 24 de julho a 2 de outubro, totalizando 11 programas.

Agora, como vai ficar a situação a partir do ano que vem, aí já é outra história.

 

  • Vestígios de um povo

A TV Cultura, dia 14, a partir das 16h30, vai exibir um documentário original e inédito sobre os Hi-Merimã, povos indígenas que hoje vivem isolados, mas que no passado tiveram contato com o homem branco.

O filme, produzido por Laís Duarte, conversa com o indigenista Daniel Cangussu, que relata o trabalho de monitoramento feito e traça a história do povo.

  • Cada uma

No Instagram do SporTV foi postada uma lembrança das primeiras transmissões de futebol pela TV no Brasil, inclusive creditando à TV Tupi, acertadamente, citando o jogo Palmeiras e São Paulo, no Pacaembu, em 1950.

Só que na foto aparecia uma câmera da Record, inaugurada em setembro de 1953, inclusive mostrando o narrador Raul Tabajara e o comentarista Paulo Planet Buarque.

  • Grande perda

Nesses últimos dias, Jô Soares foi e ainda tem recebido várias homenagens. Alguém com tamanha importância, claro, ocupou todos os noticiários, não só aqui em nosso país.

Em muitos outros.

Mas você sabia?

Um pouquinho antes de entrar no ar, a CNN Brasil chegou a negociar com Jô Soares. A conversa avançou bastante e a ideia era fazer algo na linha do “Meninas do Jô”, semanal.

Só que aí veio a pandemia e houve o bom senso de puxar o freio.

  • Férias

Luciana Gimenez está em novo período de férias na Rede TV!, agora nos Estados Unidos, em Orlando.

Por aqui, fica a expectativa sobre os rumos do “Operação Cupido”, se haverá ou não uma nova temporada. A atual acaba dia 13.

  • Streaming

Após viver Abner em “Jezabel”, Naor, na quarta fase de “Gênesis” e trabalhar em “Reis”, Daniel Blanco vai para o streaming.

Ele integra o elenco da série “Não Foi Minha Culpa”, dirigida por Susanna Lira, que chega ao Star+ nesta quarta-feira.

A produção narra histórias de vítimas de feminicídios e violência contra mulheres de diferentes idades e classes sociais.

Bate – Rebate

  • A informação, dentro da Rede TV!, é que já existe um grande interessado no aluguel dos seus maiores estúdios…
  • … Interessado, com selo de empresa internacional, que deseja aumentar o volume das suas produções por aqui…
  • … Há, até, quem fale em Netflix, mas ninguém tem certeza de nada.
  • SBT vai novamente com equipe completa ao Maracanã, nesta terça, para Flamengo e Corinthians pela Libertadores…
  • … Quanto às semifinais da mesma competição do que será feito. Depende muito das equipes que irão se classificar.
  • Tadeu Schmidt  será um dos apresentadores do “Criança Esperança”…
  • … Mas este será o seu único trabalho na Globo antes do próximo “BBB”. Não tem mais nada previsto.
  • “Travessia”, da Glória Perez, substituta de “Pantanal”, terá várias participações especiais ao longo da sua exibição…
  • … Inclusive em se tratando da parte musical. Produção trabalha em cima de nomes.

  • C´est fini

No quinto episódio de “Novelei”, que vai ao ar nesta  segunda-feira, às 20h, no canal da Globo no YouTube, Ary Fontoura faz um podcaster que não sabe o que é novela.

O episódio conta ainda com a participação de Camilla de Lucas para recriar “Mulheres de Areia”.

 

 

Comentários
COMPATILHAR: