O projeto de lei que visa garantir a gratuidade no transporte coletivo urbano de Juiz de Fora aos domingos e feriados para toda a população, assinado por 18 vereadores, foi aprovado pela Câmara Municipal. Para ser implementado, o texto precisa ser sancionado pela prefeita Margarida Salomão. A proposta foi aprovada após três discussões na casa e inclui todas as linhas de ônibus da cidade. Conforme os vereadores, a proposição colabora para que pessoas de baixa renda, que são mais afetadas pelos custos do transporte, possam acessar diferentes pontos da cidade, como atividades culturais, de lazer e de convivência familiar. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
Sine renova parceria com o Uniaraxá
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Araxá renovou a parceria com a Clínica de Psicologia do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) para este segundo semestre, e ampliou os serviços oferecidos para a população e empresas. Os novos serviços oferecidos são o processo seletivo mais técnico em três etapas, que vai de entrevista a treinamento do trabalhador na empresa, ampliação da consultoria sobre as vagas disponíveis e treinamento de líderes. O coordenador do Sine Araxá, Luís Flávio de Melo, afirma que essa ampliação tem como objetivo capacitar os trabalhadores e auxiliar as empresas nos processos seletivos. (Correio de Araxá – Araxá)
Caeté conta com serviço aeromédico
Caeté acaba de ser beneficiada com mais uma política pública de saúde. O vice-prefeito Alberto Pires, acompanhado do secretário de saúde, Alisson Marques, do diretor técnico da Santa Casa, Franz Ribeiro, e do coordenador do Samu de Caeté, Wellington Ferreira, esteve no estádio municipal, na tarde dessa quarta-feira, recepcionando a equipe do Samu de Contagem e da Polícia Rodoviária Federal. Após a prefeitura adquirir duas novas ambulâncias, sendo uma delas uma unidade de suporte avançado, a chegada desses profissionais se deu para que fosse anunciado que o Samu feche um grande acordo de cooperação com a Polícia Rodoviária Federal, oferecendo o serviço aeromédico. (Jornal Opinião – Caeté)
Arcos passa a ter CEPs por logradouro
Desde sexta-feira (1º), a área urbana do distrito sede do município de Arcos contará com CEPs específicos para seus logradouros. Ou seja, cada avenida, praça, rua e travessa passam a ter um CEP individual. Os novos CEPs serão codificados na faixa entre 35598-000 a 35601-898, substituindo o CEP geral (35588-000), que vinha sendo utilizado para todos os logradouros. A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na cidade. O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos. (Correio do Cenro Oeste – Arcos)
Setembro tem Festival de Gastronomia em Governador Valadares
O 1º Festival Abrasel de gastronomia de Valadares foi lançado nessa quinta-feira, 31. O circuito gastronômico, que acontecerá durante todo o mês de setembro deste ano, contará com a participação de 54 estabelecimentos. A iniciativa, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Vale do Rio Doce, conta com o apoio da prefeitura, por meio da secretaria municipal de cultura, esporte, lazer e turismo (SMCELT). Dessa forma, cada estabelecimento apresentará de um a no máximo três pratos. Uma comitiva técnica formada por cheffs, e pelo voto popular, irá avaliar as comidas. O público poderá votar através do QRCode do cardápio único que terá em todos os estabelecimentos. Os critérios serão: apresentação, sabor e inovação. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)
Passagem mais baixa em Itabira
O usuário do transporte público coletivo de Itabira conta agora com 20 novos ônibus para garantir o direito ao acesso com segurança e conforto durante as viagens. Os veículos foram entregues pela prefeitura e empresa Viação Itabira (Vita) e já começam a circular nos bairros nesta semana. Os ônibus novos possuem três portas, sendo duas para embarque e desembarque de passageiros; têm capacidade para 37 pessoas sentadas e 38 em pé; elevadores semiautomáticos com travas que impedem o movimento dos veículos durante o uso; freios de portas que proporcionam segurança dos passageiros, entre outros. (Itabira Notícias)