O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) recebeu novas ambulâncias destinadas à renovação de frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Macro Norte. Os veículos foram entregues, na manhã dessa quarta-feira, 13, em Belo Horizonte. As unidades são uma doação do Governo Federal ao Governo de Minas e estão sendo repassadas aos consórcios de saúde que fazem a gestão dos Samus em Minas Gerais, entre eles o Cisrun. Ao todo, o Samu Macro Norte receberá sete novas ambulâncias, sendo que cinco foram entregues nesta quarta-feira. (Novo Jornal de Notícias – Montes Claros).

Teófilo Otoni ganha hospital

Unimed Três Vales realizou solenidade, na noite de sexta-feira, 8 de março de 2024, no Dia Internacional da Mulher, a inauguração do seu hospital em Teófilo Otoni. O Hospital Unimed Três Vales conta com uma estrutura de grandes centros com equipamentos de ponta, são 68 leitos de internação, 4 salas de cirurgias de pequeno e médio porte, 1 sala para cesariana e 1 sala parto humanizado, sala da família e brinquedoteca. A diretora-presidente da Unimed Três Vales, Vera Lúcia Lauar destaca que o projeto contempla a UTI que será aberta futuramente. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni).

Borrachalioteca em Sabará

A Borrachalioteca, ponto cultural de Sabará, anuncia o lançamento do projeto “Borrachalioteca Impressos”, focado no reaproveitamento de papéis para a produção de materiais sustentáveis. Impulsionado pelo Programa Parceria Sustentáveis da AngloGold Ashanti, o projeto representa mais um passo em direção à sustentabilidade e à inovação. Desde sua fundação em 2002, a Borrachalioteca tem expandido suas atividades, tornando-se um ponto de referência cultural na cidade. Entre suas realizações destaca-se a organização da primeira Festa Literária de Sabará. (Sabará Notícias).

Iluminação de Varginha é reconhecida

Varginha se destacou no evento “Cidade Inteligente, Conectada e Sustentável”, organizado pela Philips Signify e Sebrae, graças ao sucesso de seu projeto de iluminação pública, que tornou o município um dos mais bem iluminados do país. Também foram mencionados outros investimentos em energia solar, que prometem trazer mais economia ao município. O evento contou com a participação de dezenas de cidades e apresentou palestras sobre inovação municipal, eficiência energética e embelezamento urbano. (Gazeta de Varginha).

Novos ônibus circulam em Belo Horizonte

Belo Horizonte anunciou que 648 novos ônibus circulam pelas ruas da cidade. Com ar-condicionado, suspensão a ar e acessibilidade, a iniciativa supera a exigência legal de inclusão de 420 veículos. Além disso, 13 linhas tiveram aumento no número de viagens, totalizando 24.142 viagens nos dias úteis, contribuindo para reduzir a lotação nos veículos. Além disso, duas linhas receberam mais viagens, e novos pontos de embarque e desembarque foram implementados em outras linhas para melhorar a acessibilidade e oferecer mais opções aos passageiros. (Jornal Esplanada – Belo Horizonte).

2ª edição do Andradas Café Festival

A 2ª edição do Andradas Café Festival, promovido pela Prefeitura de Andradas, em parceria com diversas entidades, acontece de 15 a 17 de março. O evento visa incentivar o agronegócio na região, destacando a importância da cafeicultura para o desenvolvimento socioeconômico. A última edição, contou mais de 27 expositores e a realização de competições de torra e preparo de café, além de cursos e palestras. A expectativa para esse ano é ampliar o sucesso da edição anterior, que atraiu mais de 3 mil pessoas. (Jornal Andradas Hoje).

 

COMPATILHAR: