Por Glaudson Rodrigues    

Vários comerciantes da rua Barão de Piumhi tiveram de fechar as lojas mais cedo nessa quarta-feira (21).

O motivo é que de uns tempos para cá, qualquer chuva registrada no município, independente da intensidade, deixa a rua alagada. Com o alagamento, ao transitarem pela via, os veículos provocam um jato d’água seguido de marolas que inundam o interior dos estabelecimentos.

Ao Últimas Notícias, alguns comerciantes relataram que o problema começou após o início de uma construção particular nas imediações. Para eles, ao erguer a obra, o proprietário pode ter fechado ou diminuído a vazão da manilha dos bueiros da rede pluvial.

É comum ver pedestres trafegando no meio da rua, entre os veículos, na tentativa de evitar as poças d´água que se acumulam nas calçadas.

Segundo um dos gerentes de um supermercado localizado na via, quando a chuva é um pouco mais forte, a água entra de um lado do estacionamento do estabelecimento e sai pelo outro. “O transtorno é grande, pois o cliente ou tem que aguardar a chuva diminuir ou então sair com as compras no meio d’água até onde está estacionado o seu veículo. É necessária uma solução imediata por parte das autoridades. O período chuvoso só está no início e não dá para convivermos com este problema toda vez que chove.Ainda não tivemos prejuízos materiais, mas também não podemos esperar que isso aconteça”, explicou.

 

(Fotos: Glaudson Rodrigues)

COMPATILHAR: