Na última quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano sediou mais uma reunião do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência.

Participaram do encontro representantes da Atenção Básica da Saúde, CREAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, OAB Formiga, Polícia Militar, Santa Casa de Caridade de Formiga, SREE e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

Entre os principais pontos discutidos estiveram o alinhamento final do fluxo de atendimento às vítimas, a inclusão de representantes da Polícia Militar e da Defensoria Pública no comitê, além do planejamento das ações do maio Laranja e estratégias educativas de enfrentamento à pedofilia.

A supervisora da Proteção Social Especial, Pollyana Loureiro, destacou a importância do trabalho integrado entre os órgãos. “Proteger nossas crianças e adolescentes é um compromisso coletivo. Quando unimos forças, conseguimos transformar dor em acolhimento e garantir justiça com dignidade”, afirmou.

O comitê reafirma o compromisso da gestão em fortalecer a rede de proteção e garantir uma atuação intersetorial e eficaz no combate à violência contra crianças e adolescentes.

 

Fonte: Decom

 

COMPARTILHAR: