Mateus Peixoto de Barros, de 25 anos, foi condenado nesta quarta-feira (29) por esquartejar um morador em situação de rua em seu apartamento no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A sentença prevê uma pena de oito anos e oito meses de reclusão.

Em fevereiro de 2023, o jovem atraiu Marciel José Soares, de 31 anos, para seu apartamento e cometeu o crime. No entanto, a morte do homem em situação de rua não foi o primeiro assassinato de Mateus.

Aos 17 anos, ele matou e esquartejou a própria mãe e, durante o interrogatório desta quarta, ele revelou que comprava coelhos no Mercado Central de Belo Horizonte apenas para matá-los.

Era muito fácil matar um coelho, por ser bastante frágil, e bastava apertar um ponto do pescoço e ele logo morria”, disse em depoimento. Mateus ainda contou que matava os animais e os descartava no lixo do próprio apartamento.

De acordo com a sentença, o jovem afirmou que foi abusado sexualmente pelo pai e a mãe durante a infância – dos 6 aos 13 anos. Para lidar com o rancor e a raiva, ele matava os animais. Segundo Mateus, a atitude o deixava aliviado e mais calmo.

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPARTILHAR: