Um homem foi multado durante Operação Lei Seca realizada na noite dessa terça-feira (10), no km 10 da rodovia de ligação LMG-893, que dá acesso ao Balneário Furnastur, em Formiga. 

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), após abordagem a uma motocicleta Honda/SLR 125, os policiais observaram que o condutor, de 30 anos, apresentava alguns sintomas de embriaguez, tais como hálito etílico e olhos avermelhados.

O condutor foi convidado a soprar o bafômetro e obteve-se o resultado de 0,53 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 13 vezes acima do permitido. 

O condutor que também é inabilitado, foi preso pelo crime de embriaguez ao volante, estipulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo conduzido até a Delegacia Regional de Formiga. Ele ainda foi multado em R$ 5.282,46 e também irá responder na justiça pelo crime de trânsito.

A moto que é do município de Virgem da Lapa/MG, estava licenciada apenas no ano de 2012 e foi removida pelo guincho credenciado. 

Fonte: Tapiraí Tv

COMPATILHAR: