As festividades dos 166 anos de Formiga começam no próximo domingo (2), com a Corrida Rústica, que terá início às 7h, em frente à sede da Acif-CDL (rua Ides Edson de Resende, 715 – Engenho de Serra), e que receberá o apoio da administração municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes.

Também no domingo (2), a partir das 13h, ocorrerá a primeira partida da final do Campeonato Rural de Futebol Amador, no Estádio João Francisco de Paula (Campo do Vila). Os times Vigilatos e Baiões disputarão o título de campeão do Ruralzão-2024.

Na quarta-feira (5), será realizado o Festival de Música Popular Brasileira, que valorizará os artistas formiguenses. As apresentações começarão às 19h, na praça São Vicente Férrer.

No dia do aniversário de emancipação político-administrativa de Formiga, quinta-feira (6), as festividades terão início às 8h, no Terminal Rodoviário, com o hasteamento das bandeiras oficiais. A seguir, o público presente acompanhará o tradicional desfile cívico com a participação dos alunos dos Centros de Educação Infantil, escolas municipais, estaduais e particulares, Polícia Militar e Tiro de Guerra.

Ainda no “Dia da Cidade”, a partir das 15h, no Estádio Juca Pedro (Campo do Formiga), ocorrerá a partida de futebol entre os times Formiga Esporte Clube e América Futebol Clube.

Continuando as comemorações, no sábado (8) e no domingo (9), será realizada a 6ª edição do Festival do Peixe, no Distrito Turístico Pontevila, com apresentação dos vencedores do “Concurso Sertanejo”.

No domingo (9), às 13h, no Campo do Vila, terá início a partida de futebol entre as equipes Cunhas e Pouso Alegre, que disputarão o terceiro lugar do Ruralzão. Às 15h será a grande final, na qual será definido o primeiro colocado do campeonato. O jogo será entre os times Vigilatos e Baiões.

Para encerrar a programação dos 166 anos de Formiga, nos dias 29 e 30 de junho, ocorrerá o 3º Festival Paramotor, na Praia Popular.

 

Fonte: Decom

 

Foto: Decom

 

 

COMPATILHAR: