Após construir uma boa vantagem no primeiro jogo ao vencer por 2 a 0, o Atlético enfrenta a Caldense neste domingo (27), às 18h, no Mineirão, pelo duelo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. Desfalcado, o time alvinegro pode até perder por até dois gols de diferença para ir à final do Estadual pela 16ª vez consecutiva.

Presente nas decisões do Campeonato Mineiro desde 2007, o Galo segue sem poder contar com os jogadores que foram convocados para as seleções que disputam as Eliminatórias da Copa do Mundo. Cinco deles desfalcaram o time no jogo de ida: os zagueiros Junior Alonso e Diego Godin, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e os atacantes Savarino e Vargas.

Para o duelo deste domingo, técnico Antonio Mohamed também perdeu o goleiro Everson, convocado de última hora para a Seleção Brasileira no lugar de Ederson, do Manchester City, com uma gastroenterite. O arqueiro atuou no primeiro duelo contra a Caldense e, em seguida, viajou para o Rio de Janeiro para se apresentar ao técnico Tite. Assim, Rafael irá para o gol alvinegro.

Além do sexteto, o Atlético não poderá contar com o atacante Hulk, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto do camisa 7 deve ser Eduardo Sasha. Na lateral-esquerda, a tendência é que o meio-campista Rubens seja mantido improvisado. O jovem foi elogiado por Mohamed após o desempenho no primeiro duelo contra a Caldense.

Finalista do Mineiro em 2015, a Caldense tenta a façanha de voltar à decisão após sete anos. Para isso, precisará derrotar o atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil por três gols de diferença. O feito foi alcançado pela Veterana apenas por duas vezes nos 91 jogos entre as equipes na história: em 1997, quando ganhou por 3 a 0, e em 1998 na goleada por 5 a 2.

O vencedor enfrentará na final o Cruzeiro, que eliminou o Athletic com duas vitórias (2 a 0 e 2 a 1). Neste ano, a decisão do Campeonato Mineiro será disputada em jogo único e está marcada para o dia 3 de abril.

ATLÉTICO x CALDENSE 

Atlético: Rafael; Guga, Nathan, Réver e Rubens; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Sasha e Keno. Técnico: Antonio Mohamed

Caldense: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan, Lula e Mateus Muller; Filipi, Guilherme Borges, Íkaro e Alemão; Douglas Eskilo e Neto Costa. Técnico: Gian Rodrigues

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: domingo, 27 de março de 2022
Horário: 18h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Fernanda Nandrea Gomes
VAR: Igor Junio Benevenuto

 

Fonte: Itatiaia

Comentários
COMPATILHAR: