A Avaliação da Capacidade Física e Laboral (ACFL) do concurso público 2011 dos Correios já envolveu, em todo o país, 15.389 dos 30.904 candidatos aprovados na prova escrita para o cargo Agente de Correios ? atividades carteiro e operador de triagem e transbordo (OTT). Metade das 28 Diretorias Regionais dos Correios já finalizaram esta etapa e começaram as contratações.
Na sexta-feira (23), o vice-presidente de Gestão de Pessoas dos Correios, Larry Manoel de Almeida, e o diretor regional de Brasília, Antonio Tomas, acompanharam a ACFL na capital federal. Mesmo sob forte calor, 381 candidatos realizaram a corrida e os testes da barra fixa e de dinamômetro. ?Estamos contratando de forma imediata 6.074 novos empregados, sendo 5.060 para carteiros e 1.014 para OTT?, informou Larry.
Além destas vagas, os Correios já contrataram 2.125 dos 3.116 aprovados nos cargos de atendentes comerciais, cargos de nível superior e carreiras específicas ? engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, auxiliar de enfermagem e técnico em segurança do trabalho.
A ACFL está sendo realizada em parceria com as Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica).

COMPATILHAR: