Sete Lagoas sedia, nos dias 23 e 24 de novembro, a 22ª edição do Encontro da Hotelaria Mineira. O prefeito, Duílio de Castro, confirmou participação no evento durante reunião com as presenças do coordenador executivo estadual da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação Marcos Valério Rocha, do secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo Edmundo Diniz, do representante do Grupo Uai de Hotéis e Pousadas de Sete Lagoas Arísio França Jr. e de Leonardo Campolina, representando uma rede de captação de eventos. O encontro será no Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato. (Diário Sete Lagoas)
Hacker tenta roubar Prefeitura de Barão de Cocais
Foi divulgado nessa tarde de terça-feira pela Prefeitura de Barão de Cocais uma nota informando que houve uma tentativa de hackeamento das suas contas bancárias. “Passando-se por funcionário da Caixa Econômica Federal, o crimonoso tentou reconfigurar computadores da Tesouraria e realizar operações de transferência no valor total de R$ 600 mil”, disse o governo. A Polícia Militar, registrou um boletim de ocorrência, e conseguiu, por meio da Caixa, o bloqueio das transações “e a devolução dos valores para os cofres públicos”, garantiu. (Itabira Notícias)
Poços de Caldas também sofre ataque
A Polícia Civil de Poços de Caldas está investigando uma suposta invasão por hackers ao sistema eletrônico de dados da Prefeitura da cidade. A investida criminosa foi descoberta na manhã de segunda-feira, 23 de outubro, e causou grande preocupação devido à natureza sensível das informações envolvidas. O sistema de dados da Prefeitura de Poços de Caldas é gerenciado por uma empresa terceirizada com sede em Uberlândia. Segundo relatos, os invasores teriam obtido acesso ao sistema e se recusaram a liberá-lo, a menos que fosse pago um resgate no valor de R$ 15 milhões para a recuperação dos dados. (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)
Copasa analisa água de Patos de Minas
Após análises feitas pela Copasa da água do rio Paranaíba, em Patos de Minas, os resultados comprovaram que a água coletada não apontou nenhum tipo de contaminação química do manancial que pudesse acarretar prejuízos à saúde da população. Os laudos apontaram a elevação acentuada da cor da água bruta, ou seja, a alteração da coloração da água do rio, fato que também pôde ser observado a olho nu e que levou à manutenção hidráulica e paralisação emergencial da Estação de Tratamento de Água (ETA) no início do mês de outubro, afetando o abastecimento de água em Patos de Minas. (Folha Patense)
Cataguases recebe Vem pra Minas
A Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Invest Minas) está promovendo, em parceria com a prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional, a 10ª edição do Vem pra Minas, que será realizado no dia 8 de novembro. O objetivo é mostrar as diversas oportunidades de investimento na Zona da Mata. O diretor de atrações de investimentos da Invest Minas, Leandro Andrade, explica que o Vem pra Minas busca levar a proposta de valor de Minas Gerais para a atração de novos negócios. (Jornal Além Parahyba)
Campus da Universidade de Araxá é protocolado
Uma comitiva de Araxá participou de mais uma reunião com o Ministério da Educação para avançar nas negociações da implantação de um campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro na cidade. A reunião aconteceu na terça-feira, 24, em Brasília. Participaram da reunião o prefeito Robson Magela, a secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, o deputado estadual Bosco, o presidente da Câmara Municipal de Araxá, Bosco Júnior, e também os vereadores Raphael Rios e Leni Nobre. A comitiva foi recebida pela secretária de Ensino Superior do MEC, Denise Pires de Carvalho (Correio de Araxá – Araxá)