Bom Despacho, Oliveira e Nova Serrana registraram 100% de ocupação de leitos exclusivos para a Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS). A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) nessa quarta-feira (2) após solicitação da produção da TV Integração.

Nesta quinta-feira (3), o g1 entrou em contato com as Prefeituras para saber outros detalhes. Até a última atualização desta matéria, Bom Despacho e Oliveira tinham dado retorno. Veja abaixo.

De acordo com a SES-MG, em Bom Despacho, tanto os leitos de UTI quanto os de enfermaria atingiram a capacidade máxima de 100%. Em Nova Serrana, a ocupação da enfermaria é de 100% e 65% na UTI. Em Oliveira, a ocupação é de 100% na UTI e 75% na enfermaria.

Segundo a secretaria de estado, os dados variam constantemente e podem ter alteração de um dia para o outro.

Taxa de ocupação de leitos UTI e Enfermaria

CidadesUTIEnfermaria
Bom Despacho100%100%
Nova Serrana65%100%
Oliveira100%75%
Fonte: SES-MG

Bom Despacho

De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura, até quarta-feira (2), foram registrados no município 15.825 casos da doença. Destes, 2.278 foram descartados e 7.932 casos confirmados.

Conforme ainda o boletim, 389 pessoas que testaram positivo estão em isolamento domiciliar e duas hospitalizadas. Outras 311 pessoas consideradas suspeitas também estão em isolamento domiciliar e 12 pessoas com suspeitas estão internadas.

O boletim diz ainda que 5.292 pessoas se curaram da doença. O município registrou 125 mortes em decorrência da Covid-19. A Prefeitura não informou sobre a taxa de leitos.

Oliveira

Segundo a Prefeitura, a cidade confirmou 6.362 da Covid-19 até quarta. Conforme boletim, são 268 casos ativos da doença, sete pessoas estão internadas e outras 261 em isolamento domiciliar.

O município registrou 81 mortes em decorrência da doença e 6.013 pessoas que se recuperaram da doença. Sobre a taxa de leitos, a Prefeitura informou, nesta quinta-feira (3), que permanecem os números informados pela SES: ocupação de 100% na UTI e 75% na enfermaria.

O g1 questionou ao município se há possibilidade de ativação ou reativação de leitos. Até a última atualização dessa matéria não teve retorno.

Macrorregião Oeste

De acordo com a SES, a Macrorregião Oeste é composta por 10 cidades são elas: Arcos, Bom Despacho, Campo Belo, Divinópolis, Formiga, Itaúna, Nova Serrana, Oliveira, Pará de Minas e Bambuí.

No total, estes municípios somam 117 leitos de UTI adulto, 147 de enfermaria. Ainda segundo a pasta, destes municípios, apenas Divinópolis conta com outros 10 leitos de UTI Covid-19 exclusivos para pediatria.

Fonte: g1 Centro-Oeste

COMPARTILHAR: