Redação Últimas Notícias 

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde notificou 18 novos casos suspeitos de coronavírus nesta terça-feira (31) em Formiga, o número chega a 197.

De acordo com a pasta, são considerados investigados os casos de pacientes que apresentem síndrome gripal, dificuldade respiratória e febre. Essas pessoas estão em isolamento social até que haja melhora no quadro clínico ou sejam testadas negativo para a doença.

No boletim está incluso o caso da família residente no distrito de Pontevila. Eles tiveram contato com um potencial infectado pelo Covid-19, de Arcos.

Diferente do áudio compartilhado pelo WhatsApp, o teste dos membros da família ainda não ficaram prontos e, desta forma, não há a confirmação de contaminação. Eles seguem em isolamento domiciliar.

Os casos descartados somam 20, um a mais em relação ao boletim dessa segunda. Não há casos confirmados de infectados, até o momento.

Classificação de casos:

INVESTIGADOS: Pessoas que apresentam síndrome gripal e que ficarão em isolamento por 14 dias – pessoas que apresentam síndrome gripal associada a dificuldade respiratória e que serão testadas para Covid-19.

INTERNADOS: Pacientes investigados que apresentem síndrome gripal, dificuldade respiratória e febre. Permanecerão em observação até que haja melhora no quadro clínico.

DESCARTADOS: Casos que, anteriormente, estavam em investigação e o resultado para Covid-19 deu negativo.

CONFIRMADOS: Casos que estavam em investigação e foram confirmados por meio do teste para Covid-19.

COMPATILHAR: