Ao findar as comemorações do mês das mães, o CRAS 3 realizou, na terça-feira (24), mais um encontro do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF). O tema abordado foi “Maternidade em minha vida. Sou mãe, sou pai! Deixei de ser filho?”

A reunião foi direcionada pela equipe técnica do CRAS 3 e contou com a participação da coordenadora do SEST/SENAT, Juliana Bittencourt, que fez um emocionante relato sobre sua experiência em relação à maternidade.

Na ocasião, foi destacado que há diferentes maneiras de exercer a maternidade. Foram lembrados os pais, avós, tios, irmãos, padrinhos e demais pessoas que não são mães biológicas, mas que exercem a maternidade de forma ímpar.

Os participantes tiveram a oportunidade de também expor suas vivências, como mães e cuidadoras, demonstrar as diferentes formas de maternar, manifestar opiniões e trocar experiências. Para finalizar o encontro e deixa-lo ainda mais prazeroso, foram distribuídos vasos de suculentas e servido um lanche.

O PAIF é um serviço oferecido exclusivamente pelos CRAS, que busca a emancipação dos indivíduos, a prevenção e o enfrentamento das situações de vulnerabilidade.

 

 

Fonte: Decom

COMPATILHAR: