Uma criança de 10 anos foi ferida com um facão ao tentar defender a mãe do padrasto que a agredia em Dores do Turvo, na Zona da Mata de Minas Gerais. O suspeito do crime, de 55 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (4).

De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorreram na zona rural da cidade, no dia 18 de dezembro. O casal teve uma discussão em casa que culminou nas agressões. “Na ocasião, o investigado humilhou a mulher, arrastou a vítima pelos cabelos no chão e fez uso de uma arma branca. Ele partiu para cima da companheira e tentou desferir várias facadas, contudo não obteve êxito no resultado pretendido, em razão de circunstâncias alheias a sua vontade, já que o filho dela conseguiu impedir a agressão, ao segurar o braço do homem e entrar em luta corporal com ele, em demonstração clara de legítima defesa de terceiro”, explicou o delegado Diêgo Candian Alves.

A criança precisou de 6 pontos no braço por causa do ferimento. Não foi a primeira vez que o suspeito agrediu a mulher. Após o filho dela ser ferido, a vítima foi até a delegacia e ela e o menino passaram por exames de corpo de delito e pediram medidas protetivas.

Após o cumprimento do mandado do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. Ele vai responder por tentativa de feminicídio e por homicídio tentado.

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR: