Uma criança de 5 anos foi queimada viva e morreu em ritual de “chamamento e incorporação de espíritos”, em Frutal, no Triângulo Mineiro. Mãe, tia e avós da criança e um líder espiritual foram presos nesta quarta-feira (20).

O crime aconteceu em 24 de março. Na época, familiares alegaram acidente doméstico ao acender uma churrasqueira. No entanto, investigações da Polícia Civil (PC) apontaram que o líder espiritual teria jogado álcool com ervas no corpo da criança e, posteriormente, ateado fogo, com uma vela, enquanto ainda estava viva.

A criança morreu em decorrência de queimaduras que atingiram quase 100% de seu corpo. Ela chegou a ser socorrida em um hospital de Frutal e transferida para outra instituição em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, mas não resistiu e faleceu.

Além das cinco prisões, na operação Incorporação da Verdade, agentes da PC também cumpriram dois mandados de busca, apreendendo celulares, documentos e outros materiais que podem auxiliar nas investigações.

Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam e, assim que forem concluídas, serão repassadas à Justiça.

 

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: