As pessoas que vão acompanhar jogos ou eventos no Mineirão na região da Pampulha, em BH, devem ficar atentas: criminosos estão criando estacionamentos falsos nos arredores do estádio. Vítimas pagam R$60 e têm veículos e pertences roubados.

O coordenador das ações de fiscalização da guarda municipal de BH no Mineirão, Flávio da Costa Cunha, contou que um dos espaços fica na Alameda das Princesas, no Bairro São Luís, dois quarteirões do Gigante da Pampulha.

“Durante o patrulhamento na região, nós observamos um lote que não tinha as características de um estacionamento. As equipes pararam no local e perceberam que não havia cabines de cobrança”, disse. Cerca de 20 suspeitos fugiram ao perceberem a presença dos agentes.

“Alguns deles já estavam tentando roubar alguns carros e furtar bens dentro dos veículos. Posteriormente, nós identificamos que essas pessoas estavam cobrando R$60 de cada proprietário”, explicou. O último registro ocorreu durante o Atlético X Cruzeiro, no último dia 2 de abril.

A estimativa é de existam cerca de 70 pessoas atuando como flanelinhas no entorno do Mineirão, cobrando indevidamente pelo estacionamento em área pública.

Em novembro de 2021, durante a partida entre Atlético X Grêmio, no Estádio Mineirão, uma ocorrência de falso estacionamento, na Avenida Abrahão Caram, próximo ao número 242, também chegou aos agentes. Tratava-se de um lote vago que teve o portão arrombado. O fato foi registrado junto à Polícia Civil.

Estacione em locais seguros

Flávio destaca alguns locais seguros para estacionar do Mineirão. “A guarda civil municipal de Belo Horizonte orienta que o cidadão estacione em locais seguros como, o estacionamento Mineirão”, aponta.

“Destacamos que durante os dias de jogo a Guarda Municipal atua no combate a essa atividade e na organização do espaço público com medidas preventivas de segurança. Os guardas municipais ainda fazem rondas preventivas nas estações do Move e agem no monitoramento do trânsito”, disse a corporação.

 

 

Fonte: Itatiaia (Com informações de Gustavo Cícero e Larissa Ricci*)

COMPATILHAR: