A ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, usou suas redes sociais para criticar os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ironizar suas recentes declarações sobre supostas injustiças atribuídas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em tom de indignação, Cristiane relembrou que, à época das medidas judiciais contra seu pai, houve apoio por parte de aliados bolsonaristas. “Quando era com o meu pai, as medidas ilegais tinham até aplauso. Papai Bolsonaro chegou a defender a Gestapo Xandrista chamando Roberto Jefferson de bandido. Agora que é com vocês, essa milícia estatal voltou a ser a ‘Gestapo do Xandão’. Tarde demais”, escreveu.

A ex-parlamentar também criticou a tentativa de aproximação entre Bolsonaro e Moraes, mencionando articulações políticas intermediadas pelo ex-presidente Temer. Segundo ela, Jefferson teria alertado desde 2020 sobre os riscos de concentração de poder por parte do ministro. “Meu pai vem avisando, desde 2020, que o Xandão ia tomar o poder. E o que vocês fizeram? Tentaram fazer um acordo com Xandão via Temer”, afirmou.

Cristiane Brasil ainda responsabilizou o ex-presidente pela prisão de apoiadores e saiu em defesa de seu pai. “Se agora, só agora, vocês viram o monstro que vocês alimentaram, tenham vergonha. Peçam desculpas para o meu pai e para todo mundo que está preso graças à omissão do pai de vocês. Meu pai não é bandido. Bandido é o Xandão. Bandido é o Lula. Esses que usam a estrutura estatal para perseguir inocentes.”

Histórico de condenação

Roberto Jefferson foi condenado por Alexandre de Moraes em 2021 por envolvimento com milícias digitais que promoviam ataques ao STF. Em outubro de 2022, durante o cumprimento de uma ordem de prisão, Jefferson reagiu atirando e lançando granadas contra agentes da Polícia Federal em frente à sua residência.

Desde então, o ex-deputado permaneceu em regime fechado, sendo transferido para prisão domiciliar em junho deste ano, após passar por internações médicas.

Com informações do Itatiaia

 

COMPARTILHAR: