No final da manhã desta sexta-feira (13), o Cruzeiro anunciou de forma oficial os nomes da diretoria executiva da SAF do clube. Todos eles irão responder a Gabriel Lima, que foi o líder do processo de transição após a compra de Ronaldo e agora se torna o CEO na nova estrutura.

“É um orgulho e uma honra liderar esse projeto do Cruzeiro em um momento de profunda transformação na indústria do futebol brasileiro. Nossa missão será devolver o Cruzeiro a um lugar de protagonismo no futebol nacional e expandir sua marca para além do território brasileiro.”, disse o gestor na nota oficial.

Ao todo, são cinco diretores nomeados, além do secretário-geral Alexandre Cobra. De acordo com o comunicado publicado pelo Cruzeiro, o executivo será responsável “pelo acompanhamento da reestruturação da dívida da Associação, Jurídico, Compliance, Governança, Relações Institucionais e Projetos Especiais”.

Como era esperado, Pedro Martins é quem segue comandando o dia a dia do futebol mais diretamente. Ele, que já participou da montagem do elenco para a atual temporada após a chegada de Ronaldo, também responderá pelas categorias de base e feminino.

Com passagens por Bahia e Botafogo nos últimos anos, Lenin Franco será o diretor comercial e de marketing. Com experiência em captação de recursos e recuperação financeira, Rapahel Vianna será o responsável pelo setor financeiro.

Enrico Ambrogini, que também faz parte da administração do Real Valladolid será o diretor de operações do Cruzeiro. Ele responderá pela estratégia de Infraestrutura, Manutenção, Logística, Segurança, Compras e Operações de Estádio.

Executivo da R9, outra empresa de Ronaldo, VIctor Rios será o responsável pela comunicação do clube e relacionamento com a imprensa.

Toda a diretoria anunciada também ficará submetida aos Conselhos de Administração e Fiscal, que serão anunciados nas próximas semanas.

Veja todos os nomes:

Gabriel Lima – CEO
Alexandre Cobra – secretário-geral
Enrico Ambrogini – diretor de operações
Lenin Franco – diretor comercial e MKT
Pedro Martins – diretor de futebol
Raphael Vianna – diretor financeiro
Victor Rios – diretor de comunicação

 

 

Fonte: Itatiaia

Comentários