A administração municipal de Formiga, em cumprimento a Lei Complementar 131, já disponibiliza em um site os dados referentes à receita e a despesa do Executivo. O prazo foi encerrado nesta terça-feira (28) e as informações começaram a ser postadas no dia 22 deste mês.
Na administração anterior, os dados eram disponibilizados no site oficial no link Portal da Transparência. Agora, por opção da nova gestão, está sendo utilizado o site nacional para a prestação de contas Prefeitura Informa (www.prefeiturainforma.com.br). Na página, basta digitar o nome da cidade para ter acesso.
Em entrevista concedida ao Nova Imprensa/Últimas Notícias, no dia 15 deste mês, o chefe de Gabinete, José Terra de Oliveira Júnior (Terrinha), afirmou que não havia motivos para a não disponibilização das informações, mesmo passados mais de cinco meses de administração, disse apenas que havia o prazo, até o dia 28 de maio.
No início do mês, Formiga foi destaque na mídia mineira, por estar entre os nove municípios do Estado que não possuíam ou não atualizavam o Portal da Transparência, previsto na, já referida Lei Complementar, em seu artigo 48, inciso II que determina a liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público;.

COMPATILHAR: